Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Alunos do projeto EMAS ampliam conhecimentos sobre saneamento nos reservatórios de Camboriú

Alunos do projeto EMAS ampliam conhecimentos sobre saneamento nos reservatórios de Camboriú

O que é um reservatório? Ele abastece a minha casa e a cidade inteira? Para que servem estes canos? Esta água toda não transborda? Os olhinhos atentos e curiosos captavam todos os detalhes da visita aos novos reservatórios de Camboriú na manhã desta sexta-feira. Alunos do quarto ano da Escola Municipal Joaquim Magalhães, do bairro Rio Pequeno, conheceram como funciona o centro de reservação do município dentro das atividades do projeto EMAS (Educação, Meio Ambiente e Saúde), desenvolvido pela Águas de Camboriú, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Na quarta-feira, alunos da Escola Municipal Abalor Américo Madeira, do bairro Conde Vila Verde, também conheceram o reservatório. “As aulas especiais do projeto complementam, na prática, temas como a importância da preservação da água que debatemos em disciplinas como Ciência e Geografia”, exemplifica a professora Márcia Viviane de Prá, que acompanhou os alunos na visita ao reservatório.

A responsável pelos projetos sócio ambientais da Águas de Camboriú, Raquel Helm, explica que os estudantes se tornam mais atentos e sensíveis à saúde do planeta e à necessidade de preservar o meio ambiente. O EMAS foca em conhecimentos na área de saneamento e preservação da natureza. “O projeto busca criar, junto às crianças, um canal de propagação da informação para que eles repassassem as informações às famílias e amigos”, finaliza.

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú