Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Alunos do projeto EMAS ampliam conhecimentos sobre saneamento nos reservatórios de Camboriú

Alunos do projeto EMAS ampliam conhecimentos sobre saneamento nos reservatórios de Camboriú

O que é um reservatório? Ele abastece a minha casa e a cidade inteira? Para que servem estes canos? Esta água toda não transborda? Os olhinhos atentos e curiosos captavam todos os detalhes da visita aos novos reservatórios de Camboriú na manhã desta sexta-feira. Alunos do quarto ano da Escola Municipal Joaquim Magalhães, do bairro Rio Pequeno, conheceram como funciona o centro de reservação do município dentro das atividades do projeto EMAS (Educação, Meio Ambiente e Saúde), desenvolvido pela Águas de Camboriú, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Na quarta-feira, alunos da Escola Municipal Abalor Américo Madeira, do bairro Conde Vila Verde, também conheceram o reservatório. “As aulas especiais do projeto complementam, na prática, temas como a importância da preservação da água que debatemos em disciplinas como Ciência e Geografia”, exemplifica a professora Márcia Viviane de Prá, que acompanhou os alunos na visita ao reservatório.

A responsável pelos projetos sócio ambientais da Águas de Camboriú, Raquel Helm, explica que os estudantes se tornam mais atentos e sensíveis à saúde do planeta e à necessidade de preservar o meio ambiente. O EMAS foca em conhecimentos na área de saneamento e preservação da natureza. “O projeto busca criar, junto às crianças, um canal de propagação da informação para que eles repassassem as informações às famílias e amigos”, finaliza.

Posts Relacionados

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú