Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Alunos do projeto Jovem Cidadão recebem certificação

A formatura do Projeto Jovem Cidadão ocorreu na manhã desta quinta-feira (07), onde 70 alunos receberam o certificado do programa. O projeto foi promovido pela Secretaria de Segurança e Secretaria da Educação, e incentivou a participação dos alunos do nono ano dos Centros Educacionais Municipais (CEM) Governador Ivo Silveira e Giovania de Almeida, em atividades de conscientização do trânsito, direitos humanos, cidadania e convívio social.

O programa iniciou em maio com o objetivo de criar laços entre os alunos e a Segurança Pública e de sensibilizar os alunos sobre a necessidade de projetos e ações voltadas à prevenção e à segurança.

Para a psicopedagoga da Secretaria Segurança, Karine Winter, é importante oportunizar os jovens a participarem do projeto tendo contato com outras realidades, possibilidades e vivências. “O projeto tem um papel importante na vida desses jovens que hoje se formam. Estarão mais preparados para enfrentarem desafios do dia a dia,” comenta.

Ao total, foram 80 horas de aula abordando as seguintes matérias como Ética, Cidadania, Direitos Humanos e Convívio Social; Educação e Sustentabilidade Ambiental, Promoção de Saúde e Defesa Civil; Prevenção em Acidentes; Prevenção em Segurança Pública.

Para os alunos, foi uma experiência inovadora aprender sobre requisitos da Segurança Pública. “A maneira que os Guardas nos ensinaram é diferente. As dinâmicas que são propostas tornam a aprendizagem fácil e interessante para nós. É importante que a gente possa absorver novos conhecimentos sobre esse projeto,” concluiu a aluna do CEM Giovania de Almeida, Rania Aparecida dos Santos, de 14 anos.

A entrega dos certificados foi feita pelos Agentes de Trânsito e pelos Guardas Municipais, que realizaram as aulas com os alunos. Para a diretoria do CEM Governador Ivo Silveira, Sandra Barros, o projeto ajudou os alunos a darem mais importância para assuntos como sustentabilidade, direitos e deveres e primeiros socorros. “A gente já enxerga um resultado positivo e mudança de postura dos alunos. Só tenho a agradecer a Secretaria de Segurança e Secretaria da Educação pelo apoio e pelo desenvolvimento desse trabalho que é necessário,” finalizou.

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú