Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Alunos do Projeto Oficinas expõem presépios feitos com material reutilizado

Há cerca de dois meses, mais de 40 alunos da oficina de Artesanato do CEAC Projeto Oficinas trabalharam na confecção de presépios com material reutilizado. A ideia do projeto, intitulado “Natal com Consciência Ambiental”, foi trabalhar conceitos de reutilização de materiais e técnicas artísticas criativas. Depois de prontos, parte dos presépios foi disposta ao redor do altar da Capela Santo Amaro, no Bairro da Barra. A outra parte será exposta neste sábado (09), durante o Festival de Oficinas da Barra.

Ao trabalhar a arte em conjunto com sustentabilidade, as crianças utilizaram materiais como conchas, papelão, folhas, galhos secos, cascas de árvores, retalhos de tecido, palitos de sorvete, redes de pesca, pedras, fibras naturais, flores, sementes, palha de milho, miçangas e até escamas de peixes. Durante o trabalho, os alunos aprenderam mais sobre conceitos relacionados à sustentabilidade e ao Natal, fortalecendo os ideais de paz, amor, fraternidade e respeito ao próximo, já que trabalharam em grupo.

“Nossos presépios recriam a passagem do natal, fazendo um diálogo com a cultura do Bairro da Barra. Na cena, os personagens Maria, José e Jesus estão cercados de elementos da natureza e materiais recicláveis oriundos da atividade pesqueira, coletados no bairro e inspirado no artesanato local”, explicou a professora da oficina, Darlene Hoff Albino de Castro.

A exposição dos presépios segue no interior da Capela Santo Amaro (Rua Manoel Rebelo dos Santos, s/n – Bairro da Barra) até o dia 27. A capela estará aberta aos visitantes de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, além dos horários das missas.

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira