Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Alvarez: “Luta contra Rafael dos Anjos será uma guerra, como os fãs gostam”

Alvarez: "Luta contra Rafael dos Anjos será uma guerra, como os fãs gostam"

Foco total na disputa do cinturão. Assim está a mente do americanoEddie Alvarez, que enfrentará o brasileiro Rafael dos Anjos na primeira das cinco disputas de cinturão programadas para a “International Fight Week”, que acontece de 4 a 10 de julho, em Las Vegas (EUA). Luta principal do “UFC: Dos Anjos x Alvarez“, a disputa acontece no dia 7 de julho, em um evento não-numerado transmitido nos EUA apenas pelo “UFC Fight Pass”, a plataforma digital do UFC – no Brasil, todos os eventos são exibidos ao vivo pelo Combate. Para Alvarez, em entrevista ao programa “MMA Hour”, estar lutando pelo título em um evento preliminar não influencia em nada a sua concentração na disputa.

– Não estou nem aí para onde ou quando a luta acontecerá. Não me importo se haverá um juiz ou que canal transmitirá. Não tenho nada com isso. Vou conquistar o cinturão e aproveitar a oportunidade para fazer algo com que venho sonhando há 13 anos. Não me importa se alguém vai ver. Só penso na disputa do cinturão. Podemos lutar no corredor de entrada ou no de saída do octógono. Pode ser lá mesmo. Meu negócio é lutar. Vamos lá pra isso, e vai ser uma luta violenta, com giro alto. Não quero saber da arena nem do canal. A luta pelo cinturão vai acontecer e Eddie Alvarez o próximo campeão dos pesos-leves do UFC, queiram ou não.

Para o americano, mesmo reconhecendo a qualidade de Rafael dos Anjos, a vitória e a conquista do título mundial são uma certeza.

– Ninguém vai ficar no meu caminho  no dia da luta. Não existe a possibilidade de eu perder. Vou ser campeão mundial. Venho dizendo isso há muito tempo, prometi a muita gente. Rafael dos Anjos é bom, não tiro o seu mérito em nada. Ele é bom no que faz, mas na noite da luta ele não terá como fazer nada que me impeça para impedir que eu tire dele o cinturão. Absolutamente nada.

Perguntado sobre qual seria uma eventual fraqueza do brasileiro, Alvarez elegeu seu wrestling, com base em derrotas passadas

– Se olharmos para o seu cartel – estou falando na história, e não recentemente – todos que o venceram (Gleison Tibau, Clay Guida e Khabib Nurmagomedov) tinham um wrestling melhor que o dele. Então, se eu tivesse que dizer que ele tem uma fraqueza, é o seu wrestling. Mas sua técnica é boa. Todos nós temos espírito de luta. Seja para lutar wrestling, jiu-jítsu ou lutar em pé. Um cara como Anthony Pettis não tem um espírito forte para lutar wrestling. Então, para ganhá-lo, você luta wrestling com ele até quebrá-lo mentalmente, e depois o vence. Tem caras que não são bons em pé. Com eles, o caminho é trocar com eles até quebrá-los, e então vencê-los. A partir deste raciocínio, seu eu tivesse que dizer que Dos Anjos tem uma fraqueza, acredito que seja o seu espírito para as trocas de posição do wrestling seja mais fraco que para as outras formas de luta.

Alvarez, no entanto, acredita que sua luta contra Rafael dos Anjos será uma verdadeira guerra. Na verdade, o americano até torce por isso.

– Rafael é completo. Se eu partir para derrubá-lo e ele defender, teremos uma luta. Acho que será uma guerra, e haverá dificuldade para ambos. Espero que ele me acerte, e acerte com vontade. É aí que eu cresço e me empolgo, quando o meu adversário me acerta e quase me nocauteia. É nesse tipo de luta que eu quero estar. Acho que Rafael é o cara certo para mim, e espero que ele tire o melhor de mim. Fazendo isso, os fãs podem ter certeza que gostarão do que vão ver.

UFC: Dos Anjos x Alvarez
7 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Eddie Alvarez
Peso-pesado: Roy Nelson x Derrick Lewis
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Belal Muhammad
Peso-leve: Joseph Duffy x Mitch Clarke
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Alberto Mina
Peso-leve: John Makdessi x Mehdi Baghdad
Peso-galo: Anthony Birchak x Dileno Lopes
Peso-leve: Gilbert Durinho x Lukasz Sajewski
Peso-galo: Marco Beltran x Reginaldo Vieira
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Alvaro Herrera
Peso-galo: Felipe Sertanejo x Jerrod Sanders
Peso-galo: Pedro Munhoz x Russell Doane

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior