Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Laguna, Imbituba, Palhoça e Garopaba recebem apresentações da cantora nos meses de abril e maio

 

A artista independente Amanda Cadore vai levar, entre os meses de abril e maio, shows da tour ‘Arrebentação’ para quatro cidades do Litoral Sul de Santa Catarina. A primeira apresentação da temporada será no dia 26 de abril, no Outro Selo, que fica na cidade de Laguna. Todas as apresentações são gratuitas.

Acompanhada do multi-instrumentista caboverdiano Jeff Nefferkturu nas flautas e guitarra, do também cantor e compositor baiano Grego Jardim no baixo, e de UBrother na percussão, Amanda vai se apresentar ainda em Imbituba, no dia 27 de abril no Museu Usina, no dia 4 de maio no Instituto Casa Nobre, na Guarda do Embaú, em Palhoça e no dia 5 de maio no Raiz Centro Cultural, em Garopaba.

No show, além das músicas do EP ‘Arrebentação’, projeto contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle 2021, principal incentivo cultural atualmente em Santa Catarina, o repertório conta com composições próprias da cantora como: ‘Abuelita Piedra’ e ‘Terra’, e do single ‘Fênix’, parceria com as cantoras Dandara Manoela e Joana Castanheira.

Quem comparecer ao show terá a oportunidade de apreciar algumas das principais composições da cantora numa roupagem totalmente influenciada pelos músicos que a acompanham nesta turnê. “‘Arrebentação’ é uma celebração da inspiração que recebo dos ensinamentos do mar. Este show é especial, pois conta com o carinho e a dedicação de uma equipe que compreende os meus processos criativos. É uma oportunidade única para o público contemplar uma performance musical que abraça todas as linguagens artísticas”, destaca a cantora.

A proposta cultural de circulação pelas quatros cidades de SC é realizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023.

“A ideia do projeto é incentivar a escuta da música autoral pelo Estado e prospectar vivências e conexões internacionais”, destaca a cantora que passou uma temporada pesquisando sonoridades e histórias na Argentina.

 

Agenda de shows

26/04 – Laguna, no Outro Selo

27/04 – Imbituba, no Museu Usina

4/05 – Guarda do Embaú, em Palhoça, no Instituto Casa Nobre

5/05 – Garopaba, no Raiz Centro Cultural

 

Amanda Cadore

Radicada em Santa Catarina há 10 anos, a cantora, compositora, publicitária e produtora cultural busca se aventurar em texturas modernas e orgânicas no cenário da chamada Nova MPB. A artista independente atua também como diretora da Amaré Produtora e conselheira do EMA Garopaba, projeto que viabiliza ações de educação musical no município através de encontros de música autoral. A cantora lançou o álbum ‘Inverno Só Se For Azul’ (2019) e o EP ‘Arrebentação’ (2022). Com a música ‘Arrebentação’, Amanda gravou em 2023 um videoclipe em parceria com a Camerata de Florianópolis e participou do espetáculo Nossa Música SC.

Posts Relacionados

Florianópolis recebe programação gratuita para o Dia das Mães

Diário da Cidade

Pele sensível: quais as características e como cuidar desse tipo de pele

Diário da Cidade

Sofistic Hotel oferece 94 motivos para se apaixonar pelo café da manhã

Diário da Cidade

Casa de Bolos lança bolo recheado especial para o Dia das Mães

Fazzenda Park Resort recebe Prêmio Travellers’ Choice® pelo segundo ano consecutivo

Atlântico Shopping anuncia a 3ª edição da Feira de Discos de Vinil neste final de semana

Parceria inédita marca lançamento de livro no parque Aventura Jurássica

Com risoto de frango, coxinha de legumes e doce ‘beijinho’, festival gastronômico em Itajaí terá pratos especiais para pets

Feira gratuita de intercâmbio reúne instituições de ensino internacionais e agências especializadas em Blumenau

K-Platz Mall recebe a nova edição do “Markt Tag: Queijos e Produtos Coloniais” em maio