Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Ambipar Triciclo leva tecnologia para reciclagem no Oi Rio Pro 2022

Para um dos maiores eventos do país, a Ambipar Triciclo está entregando tecnologia a serviço do meio ambiente, disponibilizando as Retorna Machines para coleta e descarte de embalagens. Na edição Oi Rio Pro 2022, que acontece de 23 a 30 de junho, em Saquarema, no Rio de Janeiro, o público poderá realizar o descarte de garrafas pets e latas e ainda ganhar diversos brindes. As máquinas poderão ser encontradas ao longo da infraestrutura montada para o evento.

“Estar aqui é sem dúvida uma grande oportunidade. São em eventos como esse que podemos fortalecer iniciativas de preservação e respeito ao meio ambiente. Aqui conseguimos unir esporte, tecnologia e práticas sustentáveis. Aos que participarem conosco dessa ação e reciclarem suas embalagens poderão ganhar chaveiros, botton e raspador de parafina. Para descarte de três a quatro produtos será oferecido um canudo de bambu ou inox e para cinco ou mais embalagens, uma pochete”, declara Felipe Nassar Cury, CEO da Ambipar Triciclo.

Sobre a Ambipar Triciclo

A Ambipar Triciclo atua no mercado, desde 2016, com a missão de criar e operar soluções para o desenvolvimento sustentável através da monetização do sistema de logística reversa, fidelização de clientes e um avançado sistema de marketing. Teve seu controle societário adquirido pelo Grupo Ambipar em 2021 e é a operadora dos Projetos Retorna Machine, Recicla Pharma e Deixaki, todos vinculados ao Programa de Fidelidade Triciclo. Nesse programa, as embalagens coletadas valem tricoins, que podem ser trocados por benefícios, como bônus de energia elétrica, recarga de vale transporte, desconto em livraria, crédito em telefonia, crédito em conta digital e muito mais. Todo o material coletado é tratado pela própria Ambipar Triciclo para envio às cooperativas e empresas recicladoras. Em 6 anos de operação, já coletou mais de 25 milhões de embalagens pós-consumo, gerando fonte de renda, matéria prima e trabalho.

Sobre a Ambipar

Com escritório administrativo em São Paulo e matriz em Nova Odessa – SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 16 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida.  Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, tem em seu DNA o comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os Pilares ESG dentro de seus negócios e apoiando seus clientes.

 

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento