Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Americanas se torna parceira estratégica do UNICEF e doa 180 mil kits de higiene e limpeza para famílias vulneráveis com idosos

Acordo, assinado na última quarta-feira (10), prevê ampliação de ações em diversas cidades brasileiras por três meses

O Universo Americanas firmou, este mês, acordo de parceria estratégica com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com intuito de minimizar os impactos da pandemia na vida da população em situação de vulnerabilidade social no país. Com a parceria, a Americanas se compromete a ampliar suas contribuições ao fundo, iniciadas em abril deste ano, incluindo a doação de 1 milhão de itens, divididos em 180 mil kits de higiene e limpeza para famílias vulneráveis com idosos, alcançados por diferentes projetos e instituições parceiras. Os kits estão sendo distribuídos em cidades como a do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu (RJ), São Paulo, Salvador (BA), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Manaus (AM) e Belém (PA). Os kits, que já começaram a ser entregues em abril, são compostos por diferentes itens para auxiliar na higiene e no cuidado com a saúde de idosos, como shampoo, fraldas geriátricas, sabonete e álcool gel, entre outros.

A iniciativa integra a estratégia de responsabilidade social do Universo Americanas, que tem como objetivo gerar impacto positivo por meio de parcerias colaborativas, em especial na capacitação, redução das desigualdades e necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade, como orienta a Agenda 2030 da ONU. Reforçando seu compromisso com o desenvolvimento da sociedade e seu bem-estar, a Americanas já doou mais de R﹩ 45 milhões para contribuir no combate à pandemia do Covid-19. “Estamos trabalhando, dentro do possível, para garantir a saúde não somente dos idosos no grupo de risco, mas para que todos os brasileiros se mantenham saudáveis nesse momento difícil”, afirma Anna Saicali, presidente do comitê de crise e CEO da IF – Inovação e Futuro -, braço de inovação do Universo Americanas.

Em todas as cidades, os kits de higiene estão sendo distribuídos às famílias pelo UNICEF com o apoio de parceiros. “Em tempos de coronavírus, o UNICEF vem ampliando ainda mais seus esforços no Brasil e no mundo. Estamos felizes em estarmos com Americanas na soma de esforços de diversos setores para mitigar os impactos da crise na vida de meninas e meninos e suas famílias com idosos, em especial os mais vulneráveis”, diz Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.
Outras doações

Apoiadora estratégica da UNICEF para o combate à pandemia, o Universo Americanas vem contribuindo com a instituição em diversas frentes. Uma delas foi a doação, no último mês, de 100 mil garrafas de água destinadas ao atendimento da população em situação de rua na cidade do Rio de Janeiro. Além disso, a Americanas também viabilizou o transporte de três toneladas de álcool em gel para distribuição a parceiros do UNICEF em Manaus (AM) e doou, em parceria com a fintech Ame Digital, fraldas infantis a famílias vulneráveis assistidas por instituições parceiras do UNICEF, na comunidade carioca do Lins, também no Rio de Janeiro. Durante a pandemia de Covid-19, o UNICEF está somando esforços para criar uma rede de solidariedade com a participação de empresas, celebridades, parceiros governamentais e da sociedade civil em diferentes cidades do Brasil.

Sobre Universo Americanas

O Universo Americanas, por meio da sua rede de participação voluntária ‘Juntos Somos Mais Solidários’, tem atuado de maneira significativa no combate à pandemia de Covid-19. Já foram doados mais de 45 milhões para auxiliar na saúde e logística de vários estados, sendo R﹩ 20 milhões em serviços de entrega e logística para o Estado de São Paulo; R﹩ 5 milhões para construção do hospital de campanha no Rio de Janeiro; R﹩ 195 mil em 300 termômetros de alta performance para o Governo do Estado do Espírito Santo e para a Prefeitura de Salvador; 10 milhões de máscaras para proteção de associados e clientes; 1 milhão de garrafas de água para as ONGs Ação da Cidadania (Rio de Janeiro e São Paulo) e Visão Mundial (Recife e Manaus); 50 mil cestas básicas, entre outros. A rede de colaboração, que conta com o apoio de associados, fornecedores e parceiros, também está ajudando idosos que vivem em mais de 1.100 residências especiais por todo o Brasil com kits de higiene e limpeza durante três meses. A Americanas ainda arrecadou R﹩ 2 milhões em doações de clientes pela Ame Digital, fintech e plataforma de negócios mobile, e está promovendo a campanha #apoieocomerciolocal, trazendo a oportunidade para que estes pequenos lojistas possam vender em um dos maiores e-commerces do Brasil.

Posts Relacionados

Volta às aulas exigirá cuidado com emocional de alunos e professores

Correios negocia Acordo Coletivo de Trabalho em meio à pandemia

Uber inclui categoria de táxi no aplicativo para ampliar opções da plataforma

Procurações para Prova de Vida ao INSS agora podem ser feitas online nos Cartórios de Notas

Agência A+ realiza campanha de arrecadação em prol da causa do câncer infantojuvenil

Taurus doa 5 mil testes rápidos de COVID-19 para São Leopoldo

Diário da Cidade

Align Technology Doa 32 mil Protetores Faciais para Hospitais do Brasil

Diário da Cidade

Exposição de casos de assédio em escolas não resolve problema

Diário da Cidade

DFL cria Comitê de Ação Social para ações com foco no auxílio e bem-estar da comunidade

BR distribui quase meio milhão de máscaras para frentistas

DJs e produtores Pizzolo e CNTR lançam parceria “All Of You Tonight”

ANVISA aprova autoinjetor automático para diminuir exposição hospitalar de pacientes em tratamento com câncer

diariodacidade

Divórcios crescem 18,7% no Brasil após início de atos online pelos Cartórios de Notas na pandemia

diariodacidade

Intensivão gratuito: preparação para o concurso da Receita Federal

diariodacidade

TIM lança desafio para startups com soluções de IoT voltadas ao agronegócio

diariodacidade

BR Distribuidora retoma comercialização de gasolina de aviação

diariodacidade

Milhas viram possibilidade de boa ação na pandemia

diariodacidade

Mês de conscientização sobre o Câncer de Bexiga

diariodacidade

Coronavírus: Saiba como economizar gás de cozinha durante período de isolamento

diariodacidade

Empresas de ônibus no Brasil e no exterior adotam inovações da Marcopolo para evitarem contaminações por coronavírus

diariodacidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: