Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Americanas se torna parceira estratégica do UNICEF e doa 180 mil kits de higiene e limpeza para famílias vulneráveis com idosos

Acordo, assinado na última quarta-feira (10), prevê ampliação de ações em diversas cidades brasileiras por três meses

O Universo Americanas firmou, este mês, acordo de parceria estratégica com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com intuito de minimizar os impactos da pandemia na vida da população em situação de vulnerabilidade social no país. Com a parceria, a Americanas se compromete a ampliar suas contribuições ao fundo, iniciadas em abril deste ano, incluindo a doação de 1 milhão de itens, divididos em 180 mil kits de higiene e limpeza para famílias vulneráveis com idosos, alcançados por diferentes projetos e instituições parceiras. Os kits estão sendo distribuídos em cidades como a do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu (RJ), São Paulo, Salvador (BA), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Manaus (AM) e Belém (PA). Os kits, que já começaram a ser entregues em abril, são compostos por diferentes itens para auxiliar na higiene e no cuidado com a saúde de idosos, como shampoo, fraldas geriátricas, sabonete e álcool gel, entre outros.

A iniciativa integra a estratégia de responsabilidade social do Universo Americanas, que tem como objetivo gerar impacto positivo por meio de parcerias colaborativas, em especial na capacitação, redução das desigualdades e necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade, como orienta a Agenda 2030 da ONU. Reforçando seu compromisso com o desenvolvimento da sociedade e seu bem-estar, a Americanas já doou mais de R﹩ 45 milhões para contribuir no combate à pandemia do Covid-19. “Estamos trabalhando, dentro do possível, para garantir a saúde não somente dos idosos no grupo de risco, mas para que todos os brasileiros se mantenham saudáveis nesse momento difícil”, afirma Anna Saicali, presidente do comitê de crise e CEO da IF – Inovação e Futuro -, braço de inovação do Universo Americanas.

Em todas as cidades, os kits de higiene estão sendo distribuídos às famílias pelo UNICEF com o apoio de parceiros. “Em tempos de coronavírus, o UNICEF vem ampliando ainda mais seus esforços no Brasil e no mundo. Estamos felizes em estarmos com Americanas na soma de esforços de diversos setores para mitigar os impactos da crise na vida de meninas e meninos e suas famílias com idosos, em especial os mais vulneráveis”, diz Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.
Outras doações

Apoiadora estratégica da UNICEF para o combate à pandemia, o Universo Americanas vem contribuindo com a instituição em diversas frentes. Uma delas foi a doação, no último mês, de 100 mil garrafas de água destinadas ao atendimento da população em situação de rua na cidade do Rio de Janeiro. Além disso, a Americanas também viabilizou o transporte de três toneladas de álcool em gel para distribuição a parceiros do UNICEF em Manaus (AM) e doou, em parceria com a fintech Ame Digital, fraldas infantis a famílias vulneráveis assistidas por instituições parceiras do UNICEF, na comunidade carioca do Lins, também no Rio de Janeiro. Durante a pandemia de Covid-19, o UNICEF está somando esforços para criar uma rede de solidariedade com a participação de empresas, celebridades, parceiros governamentais e da sociedade civil em diferentes cidades do Brasil.

Sobre Universo Americanas

O Universo Americanas, por meio da sua rede de participação voluntária ‘Juntos Somos Mais Solidários’, tem atuado de maneira significativa no combate à pandemia de Covid-19. Já foram doados mais de 45 milhões para auxiliar na saúde e logística de vários estados, sendo R﹩ 20 milhões em serviços de entrega e logística para o Estado de São Paulo; R﹩ 5 milhões para construção do hospital de campanha no Rio de Janeiro; R﹩ 195 mil em 300 termômetros de alta performance para o Governo do Estado do Espírito Santo e para a Prefeitura de Salvador; 10 milhões de máscaras para proteção de associados e clientes; 1 milhão de garrafas de água para as ONGs Ação da Cidadania (Rio de Janeiro e São Paulo) e Visão Mundial (Recife e Manaus); 50 mil cestas básicas, entre outros. A rede de colaboração, que conta com o apoio de associados, fornecedores e parceiros, também está ajudando idosos que vivem em mais de 1.100 residências especiais por todo o Brasil com kits de higiene e limpeza durante três meses. A Americanas ainda arrecadou R﹩ 2 milhões em doações de clientes pela Ame Digital, fintech e plataforma de negócios mobile, e está promovendo a campanha #apoieocomerciolocal, trazendo a oportunidade para que estes pequenos lojistas possam vender em um dos maiores e-commerces do Brasil.

Posts Relacionados

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet

Impacto da Reforma Tributária nas empresas tech é um dos temas de evento gratuito dia 18 de março