Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

AMFRI realiza Lançamento Oficial do Colegiado de Gestão em Educação

A criação do Colegiado permitirá o acesso conjunto a projetos, programas, verbas públicas e recursos do setor privado, para uma educação de qualidade nos 10 municípios que compõem a região da foz do Rio Itajaí

Na próxima segunda-feira, dia 25, a partir das 19h, no Centreventos de Itajaí, será realizado o Lançamento Oficial do Colegiado de Gestão em Educação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (CoGEMFRI). A abertura contará com a presença do Governador Raimundo Colombo, do Senador Cristovam Buarque que ministrará palestra, prefeitos dos municípios participantes e convidados.
Segundo o presidente da AMFRI e prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, o colegiado irá realizar um trabalho em rede, buscando a troca de experiências, soluções conjuntas e unir forças para alavancar recursos técnicos, financeiros e pedagógicos para solucionar pendências no processo de gestão da educação pública dos dez municípios que possuem caraterísticas semelhantes, seguindo o modelo de Metodologia de Arranjo do Desenvolvimento da Educação.
“O objetivo é a priorização de ações comuns aos municípios da AMFRI na área da Educação, buscando um diagnóstico territorial que leve a mobilizações com parcerias locais, planejamento, execução e acompanhamento das ações”, explicou. Além de envolver o trabalho coletivo e cooperativo dos dez municípios, o CoGEMFRI permitirá, ainda, a intervenção interativa de outras organizações da sociedade civil – privadas ou não, e terá o apoio institucional da AMFRI.

Benefícios: Conforme a consultoria em educação da AMFRI, os benefícios para os municípios são inúmeros, com destaque para a troca de experiências intermunicipais, acesso a programas e verbas públicas e recursos do setor privado, destinados para melhoria da educação, efetivação de projetos conjuntos, como, por exemplo, formação de professores, aquisição de metodologias e tecnologias específicas para o desenvolvimento do ensino, além da melhoria do produto final da ação gestora da educação que é a oferta de uma educação de qualidade.

Programação:
19h – Abertura Oficial com a participação do Governador Raimundo Colombo
19h45 – Palestra “Desafios e possibilidades da Educação Pública no Brasil” – Palestrante: Senador Cristovam Buarque.
20h30 – Palestra “Desafios e possibilidades da Educação Pública em Santa Catarina” – Palestrante: Dr. Glauco José Corte, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC.
21h10 – Assinatura do Termo de Parceria entre o CoGEMFRI e o Instituto Positivo.
21h20 – Assinatura do Acordo de Cooperação Intermunicipal dos municípios da região da AMFRI.

Posts Relacionados

A importância do trabalho em equipe para o desenvolvimento da empresa

Feira Catarinense de Plantas Ornamentais será de 26 a 28 de maio

Udesc abre inscrição de curso virtual sobre Astronomia para docente da educação básica

Câmaras de vereadores de cinco cidades catarinenses prestam homenagem à Psicologia

Governadores do Sul expõem avanços de gestão durante 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão

Catarinense que recebeu prêmio jabuti cria NFTs em leilão filantrópico

RSul Itapema recebe primeiro tomógrafo da Costa Esmeralda

Governador Carlos Moisés participa da abertura do 18° Congresso Catarinense da ACAERT

Atletas de Florianópolis estão confirmados no Panamericano de Taekwondo, que volta à capital catarinense em setembro

Aplicativo criado por startup de Florianópolis democratiza o acesso à saúde