Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

AMFRI realiza Lançamento Oficial do Colegiado de Gestão em Educação

A criação do Colegiado permitirá o acesso conjunto a projetos, programas, verbas públicas e recursos do setor privado, para uma educação de qualidade nos 10 municípios que compõem a região da foz do Rio Itajaí

Na próxima segunda-feira, dia 25, a partir das 19h, no Centreventos de Itajaí, será realizado o Lançamento Oficial do Colegiado de Gestão em Educação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (CoGEMFRI). A abertura contará com a presença do Governador Raimundo Colombo, do Senador Cristovam Buarque que ministrará palestra, prefeitos dos municípios participantes e convidados.
Segundo o presidente da AMFRI e prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, o colegiado irá realizar um trabalho em rede, buscando a troca de experiências, soluções conjuntas e unir forças para alavancar recursos técnicos, financeiros e pedagógicos para solucionar pendências no processo de gestão da educação pública dos dez municípios que possuem caraterísticas semelhantes, seguindo o modelo de Metodologia de Arranjo do Desenvolvimento da Educação.
“O objetivo é a priorização de ações comuns aos municípios da AMFRI na área da Educação, buscando um diagnóstico territorial que leve a mobilizações com parcerias locais, planejamento, execução e acompanhamento das ações”, explicou. Além de envolver o trabalho coletivo e cooperativo dos dez municípios, o CoGEMFRI permitirá, ainda, a intervenção interativa de outras organizações da sociedade civil – privadas ou não, e terá o apoio institucional da AMFRI.

Benefícios: Conforme a consultoria em educação da AMFRI, os benefícios para os municípios são inúmeros, com destaque para a troca de experiências intermunicipais, acesso a programas e verbas públicas e recursos do setor privado, destinados para melhoria da educação, efetivação de projetos conjuntos, como, por exemplo, formação de professores, aquisição de metodologias e tecnologias específicas para o desenvolvimento do ensino, além da melhoria do produto final da ação gestora da educação que é a oferta de uma educação de qualidade.

Programação:
19h – Abertura Oficial com a participação do Governador Raimundo Colombo
19h45 – Palestra “Desafios e possibilidades da Educação Pública no Brasil” – Palestrante: Senador Cristovam Buarque.
20h30 – Palestra “Desafios e possibilidades da Educação Pública em Santa Catarina” – Palestrante: Dr. Glauco José Corte, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC.
21h10 – Assinatura do Termo de Parceria entre o CoGEMFRI e o Instituto Positivo.
21h20 – Assinatura do Acordo de Cooperação Intermunicipal dos municípios da região da AMFRI.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)