Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

AmpeBr realiza Oficina Tecnológica de Inovação e Gestão de Produtos de Moda

AmpeBr realiza Oficina Tecnológica de Inovação e Gestão de Produtos de Moda

Com o objetivo de auxiliar as empresas na melhoria da gestão de suas coleções, e auxiliá-las a tornarem-se mais competitivas, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com Sebrae/SC, e o Instituto By Brasil (IBB), promoveu ao longo da terça-feira, 12 de junho a ‘Oficina Tecnológica de Inovação e Gestão de Produtos de Moda’. O evento, que ocorreu no Brusque Palace Hotel, contou com a participação de 30 pessoas, que atuam nas mais variadas áreas de empresas, e que buscaram ampliar seus conhecimentos para a melhoria do desenvolvimento de seus produtos.

Ao longo da capacitação foram abordados temas como informações mercadológicas e de comportamento do consumidor; definição do mix de produtos; etapas e cronograma de desenvolvimento; e cronograma de pesquisa e desenvolvimento de produtos dentro da metodologia PMBOK.

A Oficina foi ministrada pelo consultor do Instituto By Brasil e consultor criativo no Lab Fashion AMPE Brusque, Rodrigo Zen. Segundo ele, a ideia da capacitação foi fazer um alinhamento com todos os envolvidos no processo de desenvolvimento de produtos, desde a área de criação, comercial, marketing, modelagem, produção, entre outras, para que todos os setores e ações estejam em sintonia, o que irá garantir que o produto final agrade o cliente.

“Se pensarmos só nas edições da Pronegócio que são quatro rodadas por ano, a cada três meses, o processo de desenvolvimento de um produto tem uma demanda muito rápida. Imagine uma empresa que tem que desenvolver coleções nesse período, com 100, 180 produtos. Com a Oficina buscamos alinhar esse desenvolvimento a cada três meses para que as empresas possam fazer esse processo mais rápido, em sintonia, para que o produto possa chegar da forma como precisa, seja na rodada, com os representantes os lojistas”, completa Zen.

Caminho fortalecido

O presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge participou da abertura da oficina e destacou a importância da capacitação, que vem ao encontro das necessidades dos associados da entidade. “Visamos sempre oferecer aos nossos associados essas orientações e capacitações, em especial aos que participam das edições da Pronegócio, para que tenham produtos com a tendência certa, um produto que interesse os lojistas de todo o país. E para isso a AmpeBr sempre busca parcerias com outras entidades para trazer informação e capacitação aos seus associados”, completou.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH