Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Aniversário de Balneário Camboriú terá Sunset Blues na Barra Sul

Aniversário de Balneário Camboriú terá Sunset Blues na Barra Sul

O pôr do sol no Molhe da Barra Sul será cenário de um dos eventos de comemoração do aniversário de Balneário Camboriú. A banda Square Brothers trará o melhor do blues e jazz nesta sexta-feira (20), a partir das 17h30, no Sunset Blues.

A banda nasceu há 11 meses na Praça da Cultura (atrás do Shopping Atlântico). Bruno Daniel, já tocava gaita de boca ali quando conheceu Diego Novaes. Ambos se juntaram com Clodo Schleder Jr., Bruno Mauro, Tafa Krauser e formaram a Square Brothers. A Praça da Cultura foi onde as contratações começaram a aparecer e a banda foi ganhando espaço.

Em março, a banda gravou suas duas primeiras músicas autorais (“Get Away Boogie” e “My Jazzy Way”), no estúdio Bacca, em Blumenau. Em maio, foram vencedores do Festival de Bandas Independentes de Navegantes e como prêmio ganharam mais uma gravação em estúdio, foi a vez da música “I Quit”.

Para Bruno Daniel, que toca gaita e é vocal da banda, o espaço é ótimo e muito bem utilizado por eles. “É um espaço que abrange todos os públicos. O mais gratificante é ver a molecada curtindo nossa música e nós acabarmos, de certa forma, influenciando eles”, diz.

“Balneário Camboriú é uma cidade cênica, convidativa às práticas ao ar livre. A música é uma manifestação artística que desperta as pessoas de várias formas, seja com uma audiência próxima dos músicos ou integrando o som ambiente para o público passante”, conta o presidente da Fundação Cultural, George Varela.

O Sunset é um evento que acontece esporadicamente durante o ano, organizado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú e vai para sua 3ª edição oficial (houve uma edição extraoficial). A proposta é apresentação musical voltada ao Blues, Jazz e MPB, geralmente aos sábados no fim de tarde. Com duração de, no mínimo, 90 minutos, usa o deck da entrada do molhe como palco a céu aberto.

_____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú