Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Anjos do Futsal promove Desafio de Embaixadinhas para garotos do projeto em Santa Catarina

Projeto da Anjo Tintas, indústria de tintas de Criciúma, tem o objetivo de afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas, ensinar as técnicas do futebol de salão, incentivar a prática do esporte e colaborar na formação dos cidadãos

Durante oitos dias, os garotos que fazem parte do Anjos do Futsal tiveram a oportunidade de participar do Desafio de Embaixadinhas, promovido pelo projeto, e cerca de 200 meninos e adolescentes aceitaram o desafio. O coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, explica que depois de mais de um mês sem treinos, o objetivo desta iniciativa era incentivar os garotos a praticarem atividade física e se movimentarem neste período que estão em casa. “Lançamos a ideia de fazer embaixadinhas porque é uma atividade de contato com bola, que é praticada sozinho e que incentiva a querer sempre melhorar, fazer mais da próxima vez”, conta.

O Desafio das Embaixadinhas teve o envolvimento principalmente dos professores dos 26 núcleos do Anjos do Futsal dos 21 municípios que integram o projeto por estar em contato com os garotos e divulgar a iniciativa e dos pais que participaram da brincadeira com os filhos. Ao fazer o vídeo, os garotos publicaram no Facebook e cada núcleo recebeu medalhas que serão sorteadas entre os participantes do desafio. A intenção era fazer as crianças participar e não quem fazia o maior número de embaixadinhas. Ao postar no seu Facebook já estava sendo considerado como fazendo parte do desafio.

Na avaliação do coordenador técnico Jean Reis, o Desafio das Embaixadinhas foi um sucesso e teve repercussão muito positiva, fazendo cada garoto pensar no esporte e focar em atividades com a bola. “Em alguns municípios que contam com um núcleo do Anjos do Futsal, os alunos ainda estão fazendo seus vídeos e os professores continuam postando nas redes sociais”, conclui.

O Anjos do Futsal, idealizado pela Anjo Tintas, foi implementado em abril de 2001. Atualmente conta com 1.260 garotos envolvidos participando em 26 núcleos em 21 municípios que são: Criciúma, Forquilhinha, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Ermo, Içara, Jacinto Machado, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São Ludgero, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga. O objetivo do projeto é afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas, ensinar as técnicas do futebol de salão, incentivar a prática desse esporte e colaborar na formação dos cidadãos.

Sobre a Anjo Tintas:

A Anjo Tintas nasceu em 1986 e tem como missão proporcionar produtos e relacionamentos duráveis com flexibilidade, inovação e sustentabilidade. Sua política da qualidade é superar as expectativas dos clientes, oferecendo relacionamentos e produtos duráveis, inovadores e sustentáveis, atendendo a legislação aplicável ao negócio e melhorando continuamente os seus processos, produtos e serviços.

Serviço:
Anjo Tintas
Site: http://www.anjo.com.br/
Instagram: http://www.instagram.com/anjotintas/?hl=pt-br
Youtube: http://www.youtube.com/user/anjotintas

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê