Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Anna Carolina luta pela criação da Lei Biel

A vereadora Anna Carolina (PSDB) esteve reunida esta tarde com o senador Dalirio Beber, em Brasília, para debater as possibilidades da criação da Lei Biel – uma ideia de um Itajaiense, que pode se tornar um projeto de lei federal.

A intenção é que a proposta seja transformada em Projeto de Lei para que os laboratórios da rede pública e privada estejam autorizados e preparados para coletar amostras de sangue de pessoas que queiram doar medula óssea. O objetivo é facilitar o acesso e, consequentemente, ampliar o cadastro nacional de doadores. Hoje quem mora em Itajaí e quer ser doador de medula, precisa se deslocar até o Hemosc de Florianópolis ou Blumenau para coletar a amostra de sangue.

 

“O procedimento de inclusão no cadastro é simples, mas esse acesso precisa ser facilitado, para ajudar quem está doente e corre contra o tempo para salvar sua vida”, afirma Anna Carolina.

 

A intenção de Anna é que a proposta seja conhecida como LEI BIEL – em homenagem ao pequeno itajaiense que lutou bravamente contra a leucemia, foi inspiração para uma ampla campanha de estímulo à doação de medula óssea e faleceu em 2016.

 

Uma audiência pública deve ser agendada em breve, em Brasília, para decidir qual a melhor forma de apresentar o projeto, que pode ser tornar uma lei federal.

 

Ascom Adelaine Zandonai (47) 98407-9731

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH