Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Ao ritmo do blues, festival movimenta Bombinhas em julho

Ao ritmo do blues, festival movimenta Bombinhas em julho

 

Bombinhas Blues Festival acontece de 18 a 21 de julho

O inverno geralmente é associado à calmaria nas nossas praias. Em Bombinhas, nesta época, o movimento fica por conta apenas, praticamente, da pesca da tainha. Uma mudança nesse cenário acontece este ano, com a realização da primeira edição do Bombinhas Blues Festival, entre os dias 18 e 21 de julho, proporcionando uma opção diferente de entretenimento para moradores e turistas.

A programação do evento envolve uma série de atrações culturais, exposições, ocupação de espaços públicos e sustentabilidade. A arena principal do festival é n’O Alquimista Burger, na Praia de Morrinhos, onde o ritmo do blues agita as quatro noites da programação. Além da música, gastronomia, cervejas artesanais, vinhos catarinenses, artesanato, grafite e exposição de carros antigos fecham a mescla de atrações. Na programação estão shows de artistas brasileiros, como Solon Fishbone, The Headcuters, Marzio Lenzi e Cristiano Ferreira, além de atrações internacionais, como o chileno Gonzalo Araya.

“O Bombinhas Blues Festival vem para proporcionar uma oportunidade de consumo de boa música, de arte e de integração entre a comunidade, aliando tudo isso à promoção da nossa região como um destino turístico também nessa época do ano”, ressalta um dos organizadores do festival, Diego Santos.

Ocupação do espaço público

Não é só no jardim d’O Alquimista, porém, que as atrações do festival poderão ser conferidas. Com o objetivo de promover a ocupação de espaços públicos com arte, facilitando o acesso das pessoas à cultura, o Bombinhas Blues Festival promove apresentações também nas ruas da cidade. O “Blues ao pôr do sol”, em Canto Grande, terá pocket-show e intervenção com grafiteiros. O mesmo acontece no “Blues na calçada”, no centro de Bombinhas.

Sustentabilidade

O festival demonstra, ainda, uma preocupação muito significativa com a sustentabilidade, um dos pilares do projeto. Todo o material personalizado do evento foi produzido de maneira a reduzir os impactos ambientais do evento: canudos de metal, camisetas confeccionadas em matéria-prima natural e copos retornáveis, evitando a utilização de plásticos descartáveis e micro-plásticos nos tecidos das camisetas. Na arena principal do festival, haverá a separação correta dos resíduos gerados, a fim de promover o descarte consciente.

Programação:

Arena do evento (O Alquimista Burger):

– Dia 18 (quinta-feira), a partir das 18h: show com The Headcuters;

– Dia 19 (sexta-feira), a partir das 18h: shows com Solon Fishbone e Gonzalo Araya;

– Dia 20 (sábado), a partir das 18h: show com Cristiano Ferreira;

– Dia 21 (domingo), a partir das 18h: show com Marzio Lenzi Trio.

Blues na Calçada (Centro):

– Dia 19 (sexta-feira), 18h: pocket-show e intervenção com grafite.

 

Blues ao Pôr do Sol (Canto Grande):

– Dia 20 (sábado), 18h: pocket-show e intervenção com grafite.

Serviço:

O quê: Bombinhas Blues Festival;

Quando: 18 a 21 de julho (quinta-feira a domingo);

Onde: O Alquimista Burger (Morrinhos), bairros Canto Grande e Centro de Bombinhas;

Quanto: GRATUITO.

Acompanhe todos os detalhes nas redes sociais do evento:

Facebook: facebook.com/bombinhasblues/

Instagram: @bombinhasblues

Related posts

Thalyta Ern media talk show de Alexandre Taleb

Cinematerna traz “Juntos para Sempre” e fala sobre maternidade e autoestima em bate-papo com coach de mães

Quintal Brincar tem tema especial de pets no Porto Belo Outlet Premium

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: