Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Aplicativo AlertaBlu terá avisos de emergências no trânsito

A partir da próxima semana, o aplicativo AlertaBlu trará, além das informações de tempo e nível do rio, avisos de situações emergenciais no trânsito de Blumenau. A ideia é auxiliar os motoristas da cidade.

Os avisos de emergências fazem parte da Operação Conjunta definida pelo Seterb e pelaSecretaria de Planejamento (Seplan). A ideia é enviar pelo aplicativo notificações de situações que podem gerar transtorno aos motoristas e que possam atrapalhar o trânsito. Exemplos são acidentes que interrompem o tráfego ou mesmo problemas em semáforos.

Inicialmente, as notificações de trânsito estarão disponíveis apenas nos smartphones com sistema Android. Apesar disso, a expectativa da Prefeitura de Blumenau é de que a ferramenta também seja disponibiliza para iOS até o dia 16 de setembro.

Operação Conjunta

A Operação Conjunta foi uma ação estratégica definida no início de agosto. Na época, uma combinação de fatores deixou o trânsito completamente parado em Blumenau.

A ação prevê que, nos 10 primeiros dias de cada mês, nos finais de tarde, mais guardas de trânsito atuem nas ruas do município. Além disso, a medida também prevê monitoramento do tráfego em temporal real.

O objetivo da operação é minimizar o impacto no fluxo de veículos na região central da cidade de segunda a sexta-feira, entre as 17h e 20h, no início de cada mês.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público