Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Aplicativo auxilia e monitora a saúde de pets diabéticos

App lançado pela MSD Saúde Animal, o ‘Pet Diabetes Tracker’, permite ao tutor e ao médico-veterinário acompanharem o pet diabético

São Paulo, julho de 2021 – Já foi o tempo em que a diabetes era um assunto novo para os tutores de pets, que estão cientes da enfermidade afetar também cães e gatos. A novidade mesmo é a chegada de um aplicativo que ajuda a cuidar melhor da saúde do animal diabético, o Pet Diabetes Tracker, idealizado pela MSD Saúde Animal.

A ferramenta foi desenvolvida para que o tutor acompanhe a saúde do pet e ainda disponibiliza ao médico-veterinário o acesso à evolução e aos dados do animal de estimação, para que possa fornecer as orientações necessárias ao tutor, mantendo a conexão mesmo à distância.

“O serviço veio para revolucionar o controle da doença, promovendo uma monitorização melhor da saúde do pet e fornecendo informações importantes para que o médico-veterinário avalie não somente a evolução do tratamento, mas também a manutenção desse pet para uma vida mais saudável, feliz e ativa. A diabetes mellitus não tem cura, mas pode ser bem monitorada, controlada e tratada”, sinaliza Silvana Badra, gerente de produto pet e médica-veterinária da MSD Saúde Animal.

O aplicativo permite que o tutor acompanhe a rotina do animal, gerencie a ingestão de água – muito importante para os portadores da enfermidade -, o consumo de alimentos, a necessidade de exercício, a condição corporal, o peso e ainda fique alerta quanto à glicose no sangue e na urina. Além disso, o serviço dá a opção de agendar lembretes importantes, como consultas e pedidos de compra da injeção de insulina. O App sinaliza o tutor no caso de que algum valor imputado esteja fora da normalidade e já disponibiliza um acesso direto ao veterinário do animal. O Aplicativo ainda fornece os gráficos das curvas glicêmicas que podem ser compartilhadas com o veterinário.

O Pet Diabetes Tracker é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos para IOS ou Android e é gratuito.

Diabetes mellitus
A diabetes mellitus se manifesta nos animais de estimação de maneira semelhante à dos humanos e o seu diagnóstico é bastante comum. Diversos fatores podem contribuir para sua manifestação, como, por exemplo, obesidade e doenças hormonais – como hipertireoidismo e hipotireoidismo, que afetam a produção de insulina ideal para as necessidades do pet.

Os sintomas mais comuns são excesso de sede e urina, aumento de apetite e perda de peso. Por isso é importante que, a qualquer sinal de alguma dessas alterações, o tutor procure um profissional para avaliação e conclusão completa e, claro, realize a prevenção com consultas de rotina.

A doença não tem cura, mas tem tratamento com insulinoterapia e, de acordo com Silvana, a escolha do produto é essencial para obter melhores resultados. “Hoje já existe no mercado insulina veterinária com a mesma estrutura química da insulina do cão. Ela promove um pico mais rápido e mais duradouro, conferindo menor chance de crises de hipoglicemia e resistência à medicação, proporcionando um tratamento mais seguro e eficaz”, explica.

Por fim, é muito importante lembrar que o cuidado com a saúde e o bem-estar do seu pet também garante a boa sanidade das pessoas que convivem com ele.

Posts Relacionados

Franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar crescem 14,9% no Paraná no 1º trimestre de 2021

Diário da Cidade

Espaço Plural: exaltação à simplicidade elegante

Diário da Cidade

Patati Patatá Chegam À Styll Baby

Diário da Cidade

Confira receita de caldo para espantar o frio e manter a dieta nos dias mais frios

Diário da Cidade

Descubra o que seu vinho favorito diz sobre a sua personalidade

Pesquisadora de tendência lança e-book gratuito sobre o marketing da retomada pela plataforma Amazon Kindle

Oster® lança edição limitada para comemorar os 75 anos do liquidificador Osterizer

Além dos pratos vegetarianos: cogumelo ganha status de ingrediente principal no cardápio

Livros são aliados das crianças na descoberta dos sentimentos

Bistrô da Grande Florianópolis promove Festival do Nhoque

Faz mal dar banho no pet em dias de muito frio?

Diário da Cidade

Quatro ações para celebrar o Dia dos Pais com os seus colaboradores

Dia do orgasmo: pesquisa revela que 55,6% das mulheres não sabem identificar um orgasmo

Casa de Bolos traz lançamento em que une receita clássica interiorana com um leve toque de queijo

Unochapecó oferecerá financiamento privado do Pravaler para novas turmas

Colorado lança Plantão do Urso e convida público a conferir notícias surreais acompanhadas de Kuyá, sua Session Ipa com maracujá

“Estou vivendo um lado mais humano, que estou conhecendo agora”, conta Gabriel Medina em websérie inédita gravada entre amigos em parceria com a cerveja Corona

Dia dos Avós ganha destaque e dicas de presentes especiais no Itajaí Shopping

Dia dos Avós: Receitas e livros para saborear

Cefaleia, o mal que atinge cerca de 80% das crianças e adolescentes no Brasil

Diário da Cidade