Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Apoie a campanha solidária “Livros que Alimentam”

Está em alguns dos principais supermercados de Navegantes a campanha solidária “Livros que Alimentam”, uma ação que consiste na troca de livros técnicos e científicos por mantimentos não perecíveis, aqueles de consistência seca e de fácil armazenamento, para doação às entidades assistenciais, comunidades terapêuticas, organizações não-governamentais e associações de atendimento às famílias de baixa renda ou em estado de vulnerabilidade social da cidade.

Os pontos de arrecadação participantes desta ação solidária estão afixados nos seguintes estabelecimentos: Supermercado Komprão, localizado na Rua Nereu Liberato Nunes, nº 131, Centro; Supermercado Malvasul, localizado na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, nº 1207, Centro; Supermercado Preceiro, situado na Rua José Francisco Laurindo, nº 1766, no Bairro São Domingos II; e Supermercado Mano Rudi, na Rua Orlando Ferreira, nº 636, Bairro Machados.

A iniciativa foi criada em 2015 pelo Centro Universitário Internacional Uninter e, nesta edição, recebeu o apoio da Câmara Municipal de Navegantes em toda a parte de logística, organização e suporte na divulgação, cuja duração segue até o sábado, 15 de maio. Todos os livros cedidos pela Uninter – Polo de Navegantes para viabilizar as trocas por alimentos são publicações novas relacionadas aos cursos oferecidos pela instituição, e os servidores do Poder Legislativo monitoram os pontos de arrecadação para fazer o recolhimento das doações e manter os pontos providos de livros para as trocas.

Em sua última edição, foram arrecadados e entregues mais de 1.000 quilos de alimentos para três entidades. Todos os produtos arrecadados nesta edição serão entregues aos cuidados da Uninter, organizadora da ação solidária e responsável pela separação dos alimentos e distribuição às entidades e associações beneficiadas.

Informações adicionais na Câmara Municipal de Navegantes pelo telefone (47) 3342-1818

Posts Relacionados

FIESC apresenta em Itajaí programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta