Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Aprenda como preparar a quantidade ideal de feijoada por pessoa

Aprenda como preparar a quantidade ideal de feijoada por pessoa

Em SC, Linguiça Blumenau é um dos embutidos prediletos na execução do prato que mais agrada na temporada de Inverno

 

Com o Inverno se aproximando, a busca por pratos mais quentes e pesados fica ainda maior. Símbolo de comida brasileira, a feijoada está presente em diversos restaurantes e buffets, sendo servida de várias formas, desde acompanhamento até como prato principal. Por isso, cozinhar uma feijoada é uma boa alternativa para agradar todos em um almoço especial, porém, não é uma tarefa nada simples. Ainda mais quando se trata de uma quantidade significativa de pessoas.

Para facilitar esse processo, o ideal é colocar 50 gramas de feijão e 300 gramas de carne para cada convidado. Os demais ingredientes como embutidos e temperos ficam livres para inserir, lembrando que o essencial é colocar o proporcional por pessoa. Nesta época, a procura por esses produtos fica ainda maior. Especialista no ramo de embutidos defumados, a empresa Olho, de Pomerode (SC), estima um acréscimo médio de 35% nesta época do ano, período que vale de junho a agosto.

Rolf Konell Jr. sócio da Olho Embutidos e Defumados, ressalta que o embutido que tem maior demanda neste período é a Linguiça Blumenau, que está há mais de 80 anos no mercado, seguido do bacon e da Linguiça Calabresa.“Quanto maior a produção, maiores os resultados, assim, o inverno, é a nossa melhor “safra” do ano e falando em qualidade, que é o nosso principal foco, sem dúvida, que uma feijoada elaborada com produtos de qualidade, consequentemente, resultará em uma excelente feijoada”.

Related posts

Apaixonados por pão de fermentação natural lotam workshop promovido pelo Balneário Saboroso

Supermercado premia clientes fieis com experiências

Designer expõe fauna de encaixes em homenagem às savanas urbanas no Balneário Shopping

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: