Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Aprendiz Espro reconhece gravidade da pandemia da Covid-19

Objetivo do estudo é entender como os jovens estão se comportando frente à pandemia

O aumento de casos relacionados a Covid-19, bem como o número crescente do registro de óbitos no Brasil, tem sido motivo de preocupação por parte da população, que procura se adaptar à nova realidade por conta das medidas restritivas adotadas. Os aprendizes do Espro – Ensino Social Profissionalizante, reconhecem a gravidade da pandemia em diferentes aspectos, aponta pesquisa sobre o tema realizada pela instituição.
O objetivo do estudo, concluído no dia 30 de abril, é entender como os adolescentes e jovens estão se comportando frente à pandemia, especialmente nos aspectos físicos, comportamentais, de saúde, econômico, profissional e familiar.
Quase a totalidade dos aprendizes considera estar bem informado sobre o novo coronavírus e acredita que a doença é muita contagiosa e pode ser letal. Assim, 57% se mostram muito preocupados com uma possível contaminação pessoal, número que sobe para 70% quando considerado que o problema pode afetar o pai ou a mãe.
Cuidados básicos – Em relação aos cuidados necessários, os jovens demonstram estar seguindo à risca as recomendações que são passadas pelos profissionais da saúde. Tanto que 95% garantem que estão lavando as mãos com frequência, 92% estão utilizando álcool em gel, 66% não estão recebendo visita em casa e 62% dizem usar máscaras.
De acordo com a pesquisa, 5% dos jovens apresentaram sintomas relativos a Covid-19 e 3% responderam que tiveram confirmação da doença. Quando se referem aos familiares, 7% sentiram sintomas e 3% contraíram o vírus.
Trabalho – Além de estarem afastados das atividades teóricas presenciais no Espro, nesse período, 51% dos aprendizes foram orientados, por decisão da empresa a permanecerem em casa até a normalização. Outros 15% dizem estar de férias, 12% estão trabalhando em casa (por decisão da empresa) e 11% continuam indo fisicamente.
Pesquisa – No total, 3.842 aprendizes de todo o Brasil responderam à pesquisa (cliquaquparacessapesquiscompleta) realizada entre os dias 14 e 30 de abril. Do total 68% são do sexo feminino e 32% masculino.
Importante frisar que o Espro foi a primeira entidade certificadora a liberar os seus aprendizes das atividades teóricas (em 16 de março) que agora estão fora de uma possível zona risco com previsão de retorno em 10 de maio.
Sobre o Espro

Com a missão de promover a inclusão social por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho, o Espro – Ensino Social Profissionalizante – é uma organização sem fins lucrativos que se dedica, há mais de 40 anos, à capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O Espro ajuda a unir o potencial dos jovens às necessidades do mercado. Por isso, oferece gratuitamente, em todo o Brasil, cursos de Formação para o Mundo do Trabalho, além de Programa de Socioaprendizagem, de acordo com a chamada Lei da Aprendizagem (lei 10.097/00).

Com sede em São Paulo e presente em 16 estados do Brasil, atende mais de 26 mil jovens por ano com apoio de mais de três mil empresas parceiras. Os jovens podem se inscrever pelo site http://www.espro.org.br.

Posts Relacionados

Chegada da primavera acende alerta para aumento de casos de catapora

Estudo clínico da vacina AZD1222 é reiniciado no Brasil

ESET alerta sobre roubo de dados bancários de jogadores de Fortnite e outros games online

Vencedores do 2º Desafio COLETIVO de inovação no transporte público serão escolhidos nesta sexta-feira

Diário da Cidade

Pesquisa aponta que 85% dos pais brasileiros não acreditam que escolas estão preparadas para ensino remoto

Coca-Cola FEMSA Brasil transforma seu edital ‘Ideais para um mundo melhor’ em instrumento de apoio ao combate da Covid-19

Agosto Branco: a importância da conscientização do câncer de pulmão

Ambev abre inscrições para Programa de Estágio em todo o Brasil

Empresas do segmento de mobilidade discutem impactos da Covid-19

Volta às aulas exigirá cuidado com emocional de alunos e professores

Correios negocia Acordo Coletivo de Trabalho em meio à pandemia

Uber inclui categoria de táxi no aplicativo para ampliar opções da plataforma

Procurações para Prova de Vida ao INSS agora podem ser feitas online nos Cartórios de Notas

Agência A+ realiza campanha de arrecadação em prol da causa do câncer infantojuvenil

Taurus doa 5 mil testes rápidos de COVID-19 para São Leopoldo

Diário da Cidade

Align Technology Doa 32 mil Protetores Faciais para Hospitais do Brasil

Diário da Cidade

Exposição de casos de assédio em escolas não resolve problema

Diário da Cidade

DFL cria Comitê de Ação Social para ações com foco no auxílio e bem-estar da comunidade

BR distribui quase meio milhão de máscaras para frentistas

DJs e produtores Pizzolo e CNTR lançam parceria “All Of You Tonight”

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: