Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Aprovada declaração de utilidade pública à Liga Carnavalesca Independente de BC

O plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou o Projeto de Lei Ordinária 21/2021, da vereadora Juliana Pavan (PSDB), na sessão desta terça-feira (16). O PLO declara de utilidade pública a Liga Carnavalesca Independente de Balneário Camboriú, entidade sem fins lucrativos fundada em 2013, foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes, e segue para sanção do prefeito.

A ordem da pauta foi invertida a pedido da vereadora Juliana Pavan, com anuência do plenário, e, assim, o projeto de sua autoria foi o primeiro a ser votado. Em seguida, foi votado e aprovado o Projeto de Lei Complementar 13/2021, do Poder Executivo, que acrescenta dispositivo à Lei Complementar nº 35/2019, que dispõe sobre o estabelecimento de critérios de regularização de edificações cujos impactos já estejam consolidados.

De acordo com a justificativa do projeto, ele “visa permitir ao Município cumprir a legislação federal do direito de regularização fundiária, tendo em vista que atualmente a legislação municipal de regularização de edificações encontra-se em dissonância com a norma federal”.

A proposição foi aprovada com 13 votos favoráveis e três contrários, e segue para sanção do prefeito.

Confira no quadro ao final da matéria as deliberações de outras proposições constantes na pauta. Leia o relatório das votações clicando aqui, e a relação das moções aprovadas, e da moção de pesar, dos pedidos de informação e das indicações encaminhadas na reunião, aqui.

Entrega de moções e uso da tribuna

No início da sessão, foram entregues três moções de congratulações do vereador Arlindo Cruz (PSD): 261/2021, à senhora Luciane de Camargo Grokoski, pelos projetos que desenvolve junto à comunidade, como missionária na Igreja Metodista de Balneário Camboriú; 263/2021, ao senhor Jonathan Cleverson Jungles, pelos projetos sociais realizado na cidade e região; e 267/2021, à senhora Elenir das Gracas Stramost, por ter sido fundamental para o desenvolvimento do “Projeto Alcançar” em Balneário Camboriú.

Após a entrega de moções, Rafael Pezenti, chefe de gabinete do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), utilizou a tribuna para falar sobre o Projeto de Lei Federal 2510/2019, de autoria do parlamentar, que trata das áreas de proteção permanente no perímetro urbano e nas regiões metropolitanas. O uso da tribuna atendeu ao Requerimento 33/2021, do vereador Nilson Probst (MDB).

PROPOSIÇÕES DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 16.11.21

Projeto de Resolução 1/2021

Altera o Regimento Interno da Câmara Municipal (Resolução 548/2014), para incluir, entre as competências dos vereadores, a atribuição de cumprir expediente de atendimento à população em todos os bairros do município.

Autores: vereador Anderson Santos (Podemos), com subscrição de mais sete vereadores

Rejeitado

Obs.: o projeto será arquivado.

Projeto de Lei Substitutivo N.º 1 ao Projeto de Lei Ordinária 156/2021

Altera a Lei nº 3.026/2009, que cria o Projeto Produtor de Água e autoriza a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) a prestar apoio financeiro aos proprietários rurais.

Autores: vereador André Meirinho (Progressistas), com subscrição de mais 15 vereadores.

Apresentado em 1ª discussão

Redação final do Projeto de Lei Ordinária 55/2021

Autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a realizar Concessão de Direito Real de Uso, de forma onerosa, de área situada na Rua Emanuel Rebelo dos Santos, ao lado da Casa Linhares, no Bairro da Barra, mediante a realização de concorrência pública, para construção e gestão do Mercado Público da Barra.

Autor: Poder Executivo

Aprovada

Obs.: o projeto segue para sanção do prefeito.

Pedido de urgência 05/2021

Requer que o Projeto de Lei Ordinária 110/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade de aprovação pela Câmara de Vereadores das deliberações realizadas pelo Conselho da Cidade de Balneário Camboriú, tramite em caráter de urgência.

Autor: vereador Marcelo Achutti (MDB)

Aprovado

Obs.: o projeto será apreciado no prazo máximo de 30 dias, sendo dispensada a primeira discussão, de acordo com o Art. 166 do Regimento Interno do Legislativo.

Departamento de Comunicação Social e TV
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Texto: Raquel Sander – DRT/RS 13834 – JP

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira