Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Aprovado Projeto de Lei que assegura acessibilidade nas praias de Balneário Camboriú o ano todo

Na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú em 2021, o Projeto de Lei N.º 136/2021, de autoria do Vereador Cristiano (PL), foi aprovado por unanimidade. O PL assegura que pessoas com deficiência possam exercer seus direitos individuais e sociais, sendo integradas nas praias do município, através da implementação do Programa Cadeirante na Praia, que irá substituir o Programa Praia Acessível que ocorre somente durante a temporada na cidade.

“Acredito que esse novo Programa trará mais dignidade e independência para as pessoas com deficiência de nosso município, a praia deve ser acessível a todos, o ano todo” afirmou o vereador Cristiano.

O novo programa, tornará obrigatória a construção de acessos à faixa de areia das praias mais calmas, cujo mar não ofereça risco iminente aos banhistas, através de rampas e também com a disponibilização de esteiras móveis que possibilitam a chegada das cadeiras anfíbias até o mar (esse tipo de cadeira de rodas é especialmente fabricada para ser utilizada na praia, a fim de que pessoas com deficiência possam tomar banho de mar).

Além disso, o projeto de lei estabelece a disponibilização gratuita das cadeiras anfíbias na orla da Praia Central, em locais definidos pelo Poder Executivo que também providenciará monitores treinados, que irão ficar junto aos equipamentos, para demonstrar e auxílio na utilização da cadeira anfíbia, pela população.

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú