Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Aprovados projetos sobre animais comunitários e vacinação de idosos e pessoas com deficiência

O plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou dois projetos de autoria de parlamentares na sessão ordinária desta quarta-feira (29). Ambos foram aprovados pela unanimidade dos vereadores presentes e seguem para sanção do prefeito.

O Projeto de Lei Complementar 18/2018, do vereador Joceli Nazari (Cidadania), altera e inclui dispositivos na Lei nº 3.260/2011, a qual dispõe sobre vacinação de pessoa idosa em seu domicílio ou em entidade que lhe preste assistência ou dê acolhimento.

A proposição inclui as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida na lei, estabelecendo que o Município de Balneário Camboriú poderá proceder a vacinação da pessoa idosa, com deficiência ou mobilidade reduzida, sempre que houver impossibilidade de deslocamento desta ao local onde estiver sendo realizada campanha de vacinação. A pessoa, ou um familiar ou responsável, deve requerer o benefício diretamente na unidade de saúde de referência do paciente a ser vacinado.

Por sua vez, o Projeto de Lei Ordinária 168/2019, da vereadora Juliethe Nitz (PL), estabelece normas de controle de animais comunitários. O PLO considera como animal comunitário “aquele que, apesar de não ter tutor definido, estabelece com a comunidade em que vive laços de afeto, dependência e manutenção, podendo ser mantido no local em que se encontra, desde que não ofereça risco a si ou para terceiros”, sob cuidados de voluntários.

Entre as normas estabelecidas pelo projeto está a busca por vacinação, identificação e esterilização do animal comunitário por parte dos cuidadores voluntários, através de projetos comunitários e junto ao Município, e a autorização para que os voluntários coloquem abrigos móveis (casinhas) nas calçadas e canteiros de seus imóveis de uso.

Confira no quadro abaixo as deliberações das demais proposições constantes na pauta, e a relação das moções de congratulações e aplauso aprovadas, e do pedido de informação e das indicações encaminhadas na sessão, aqui.

PROPOSIÇÕES DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 29.07.2020

Projeto de Lei Ordinária 73/2020
Autoriza a abertura de crédito extraordinário junto ao orçamento vigente até a importância de R$ 800.000,00, para suplementar dotação da Divisão de Comunicação da prefeitura, e atender despesas imprevisíveis com publicidade para prevenção e divulgação de informações a respeito da pandemia de Covid-19.
Autor: Poder Executivo
Retirado de pauta por falta de pareceres
Projeto de Lei Complementar 08/2020
Altera dispositivo da Lei Complementar nº 38/2019, que ratifica acordo judicial e cria o Índice de Confortabilidade de Obra – ICON, e o Índice de Confortabilidade Adicional – ICAD, para fins de Outorga Onerosa do Direito de Construir Adicional, prorrogando para o dia 31 de dezembro de 2020 o prazo para os interessados requererem a solicitação de ICON e/ou ICAD.
Autor: Poder Executivo
Apresentado em 1ª discussão

Posts Relacionados

Dicas da Saúde de Camboriú: Aprenda como diferenciar os sintomas e sinais de gripe, covid, viroses e dengue

Acessos à Praia de Taquaras recebem melhorias na iluminação pública

Águas de Camboriú e prefeitura municipal oficializam obras de esgotamento sanitário nesta sexta-feira

Prefeitura de Camboriú abre Processos Seletivos Simplificados para Profissionais da Educação

Homem baleado em Camboriú após suposto ataque do ex-marido de sua namorada

Saúde de Camboriú promoverá mutirão de triagem para atendimentos de psicologia e fonoaudiologia

Saúde de Camboriú promove nova ida de doadores de sangue ao HEMOSC de Blumenau

Guarda Municipal prende grupo suspeito de roubo de celulares na região central de Balneário Camboriú

Guarda Municipal reforça patruplhamento na região central após vandalismo na Praça Tamandaré

Balneário Camboriú recebe o navio MSC Preziosa nesta terça-feira