Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

APROVEITE AS ESTAÇÕES MAIS FRIAS DO ANO PARA COMPOR LOOKS BONITOS E ELEGANTES

A estilista Anne Garcia ensina como acertar nas composições de looks confortáveis e versáteis durante o outono e inverno

São Paulo, maio de 2021 – O outono chegou no Brasil, estação que marca a transição entre o verão e o inverno, e teremos dias mais frescos e até mais frios. Que tal adaptar os looks de verão para também utilizá-los durante as estações mais frias? Com outras peças e acessórios, é possível montar combinações estilosas e confortáveis.

A estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, considerada referência na área da moda, traz dicas de como acertar nos looks, como, por exemplo, usar uma blusa de cashmere ou tricot, peças-chave que não podem faltar no armário nos dias mais frios do ano.

Para aquecer os pés, além das botas, que devem ser escolhidas de acordo com a estatura para não encurtar as pernas, o tênis casual também pode ser usado, inclusive, como um look elegante. Isso mesmo, o tênis casual tem conquistado espaço por sua versatilidade e conforto. Com diversos modelos e cores, é possível compor um look lindo e confortável.

Por falar em cores, por que não apostar em tons coloridos e alegres? O marrom, cinza e preto sempre são escolhidos como coringa, mas dá sim para selecionar cores vibrantes e continuar elegante. Anne Garcia explica: “Gosto das cores mais neutras, mas neste período mais nublado acho que devemos trazer mais vida para os nossos looks, então, para as mais clássicas, sugiro o azul escuro, verde escuro, laranja e, até mesmo, o branco. Para as mais ousadas, cores vibrantes como pink trará felicidade, usem também tecidos brilhantes no inverno, pois estes tecidos nos iluminam”.

Peças para arrasar na composição

O blazer é uma peça que pode ser usada em qualquer estação do ano, podendo ser chique ou casual, assim como o jeans. Aqui, a Anne ensina como montar um look bonito e elegante. “O vestido curto estampado, combinado com um blazer de cor única, ou vice-versa, com uma bota cano curto de salto alto fica muito chique. Já para ser mais casual, troque o salto alto por uma bota estilo masculina”.

As camisas estão sempre em alta e não podem faltar no guarda-roupas, podendo ser usadas por baixo ou por cima dos vestidos, uma dica é amarrar a camisa na altura da cintura para quebrar a formalidade.

Não podemos esquecer das jaquetas jeans, que podem ser utilizadas durante o outono, e as jaquetas de couro, usadas em dias mais frios do inverno. As jaquetas completam a composição e deixam o look ainda mais bonito.

Sobre as t- shirts, peças completamente versáteis, elas podem ser combinadas com um short ou mini saia. Mas atenção: neste caso, a jaqueta tem que ser oversize para o look não ficar vulgar. “Se a saia for longa, acho super elegante usar uma camiseta por dentro da saia e uma jaqueta mais curta sobre a camiseta. Esse último look com um tênis casual é uma boa aposta”, comenta Anne Garcia.

Para finalizar os looks e acertar com sucesso, os acessórios são indispensáveis na composição. Complementos e certeiros para o visual, os cintos largos são acessórios que transformam os looks. Que tal dar um ar de elegância? Para isso, os foulards de seda ou um tecido leve dão um toque especial para a composição. Para um toque jovial, Anne Garcia indica tiaras e lenços, tornando o look mais divertido. Por fim, mas não menos importantes, as bolsas fazem toda a diferença, seja de tecido ou couro.

Siga as dicas da estilista Anne Garcia e arrase nas próximas estações do ano com muito estilo, elegância e conforto.

Acompanhe Anne Garcia no Instagram:

@annexgarcia
@cryptobit_r

Sobre Anne Garcia

Anne Garcia é uma jovem empresária ítalo-brasileira, estilista e divide a vida entre a Itália e o Brasil por conta de seus diversos empreendimentos. Vive há mais de 15 anos na Itália, onde adquiriu conhecimento e experiência em moda. Em Firenze, umas das capitais da moda, estudou técnicas handmade (confecção de peças artesanais) e os segredos do trabalho com couro. Em 2013, lançou biquínis de luxo com detalhes em ouro e diamantes, para a alta sociedade italiana e árabe. Atualmente, na Itália, possui uma produtora de filmes independentes chamada PONNTO PRODUCTION. No Brasil, é sócia-fundadora da criptomoeda BIT R. Além disso, também investe no ramo imobiliário e agronegócios.

Posts Relacionados

Crianças autistas e a interação com os pets: conheça os benefícios

Cantora Adri Benvenuti lança single de estreia na carreira solo

O desafio da reciclagem de embalagens plásticas

Fazzenda Park Hotel e prefeitura de Gaspar desenvolvem campanha filantrópica

10º Circuito de Cinema Infantil promove oficinas e debates com profissionais de todo o Brasil

Como tornar a matemática divertida para crianças

Alfabile Santana assina exposição fotográfica “Itajaí em Imagens” no Itajaí Shopping

Conheça os alimentos que são os são aliados e inimigos do sono

Bistek Supermercados promove ação com influenciadores para celebrar o Dia dos Namorados

KaBuM! destaca em webinar a estratégia logística que garantiu 94% de satisfação no Ebit durante a Black Friday

Exercícios e covid-19: melhore sua saúde física e mental

Marcus Zalves lança clipe de “32 de Janeiro”

Skol incentiva versão retornável para prolongar a diversão e aliviar bolso

Testosterona: níveis do hormônio interferem na saúde do homem

Monge beneditino, físico e cervejeiro: como Dom Martinho Zevallos se apaixonou pela bebida e estudou cerveja com escola de Blumenau (SC)

Cervejas da multipremiada cervejaria Dádiva chegam aos supermercados

Balneário Shopping investe em iniciativas com foco na qualidade de vida dos moradores do Litoral

Loja da Vans é uma das grandes novidades do Balneário Shopping

Inhotim, o museu a céu aberto de arte contemporânea

Fabiana Karla traz dicas de namoro a distância em Ação de Dia dos Namorados da UNIASSELVI

Diário da Cidade