Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Aquário de Balneário Camboriú será inaugurado em novembro

O aquário Oceanic Aquarium que contará com mais de 250 espécies de animais marinhos, será inaugurado mês que vem, conforme divulgado na redes sociais do empreendimento, a chegada dos primeiros animais está marcada para a próxima semana, uma grande operação logística será montada, animais virão por terra e também pelos ares, há animais vindo do exterior.

O aquário gigante reproduzirá as condições naturais e o habitat de mais de 250 espécies em todo o mundo, do Brasil aos Estados Unidos, da África à Ásia.

O empreendimento está localizado na Barra Sul, na Av. Normando Tedesco, esquina com a Rua 4.000, será o maior aquário do Sul do país, com 25 tanques em 2,2 mil metros quadrados. O projeto de iniciativa privada é da empresa Oceanic Atrativos Turísticos.

Obras:

Os recintos do Oceanic Aquarium já estão passando pelo processo de impermeabilização com poliuréia. “Vamos cenografar as paredes inteiras com rochas e barrancos de barro, as fendas e furos que ficam, vão aparecer em preto para dar impressão de profundidade. Já no marinho, o azul faz o mesmo efeito”, explica André Neto, biólogo responsável pelo projeto dos recintos e parte técnica do Oceanic.

A tecnologia é a mesma utilizada nos recintos do AquaRio e apresenta vantagens que a tornam resistente à umidade e temperatura, é elástica e tem alta resistência a raios ultravioletas, entre outros benefícios, além de não ser prejudicial ao bem estar dos animais, nem causa malefícios a saúde deles e proporcionar segurança e durabilidade do local.

O trabalho de impermeabilização já foi concluído em alguns recintos e a cenografia já está sendo montada nesses locais, com a equipe da Gallo Studio sob a direção de Roberto Gallo.

Os demais habitats serão montados assim que o processo de impermeabilização for finalizado. Boa parte da cenografia está sendo elevada com a ajuda de um guindaste para os andares superiores e pela parte exterior do Oceanic Aquarium.

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça