Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Área de Promoção Social do SESCOOP/SC realizou 206 eventos em 2017

Área de Promoção Social do SESCOOP/SC realizou 206 eventos em 2017

A área de Promoção Social do SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina) realizou, em 2017, 206 eventos com 2.032 horas/aula e 12.817 participações, dentro dos programas Cooperjovem, JovemCoop, Mulheres Cooperativistas, Liderança Colaborativa, Dia de Cooperar e com o 14º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas.

O programa Cooperjovem, que dissemina a cultura da cooperação por meio de atividades educativas, teve a participação, no ano passado, de 26 cooperativas e 91 escolas, de 57 municípios de Santa Catarina, beneficiando diretamente 524 professores e indiretamente 29.584 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental. Foram realizadas 46 ações, com carga horária total de 608 horas/aula e 1.394 participações.

No programa Juventude Cooperativista (JovemCoop) foram realizadas 100 ações, com carga horária total de 847 horas/aula e 3.249 participações. O programa, que atende a cooperados ou filhos de cooperados, com faixa etária entre 18 a 30 anos, de todos os ramos de cooperativas, tem objetivo de fomentar alternativas e estratégias de fortalecimento do cooperativismo, por meio da preparação de jovens conscientes do seu papel para o desenvolvimento sustentável das cooperativas e das comunidades onde atuam. Além da formação modular do programa que foi realizada em parceria com cinco cooperativas, os jovens ainda participaram de ações de planejamento, workshops, formaturas e do 2º Encontro Estadual do JovemCoop.

No programa Mulheres Cooperativistas foram realizadas 56 ações, com carga horária total de 538 horas/aula e 2.166 participações. O programa atende cooperadas e/ ou esposas de cooperados, com faixa etária entre 25 a 50 anos, de todos os ramos de cooperativas, com objetivo de promover a educação cooperativista buscando conscientizar, capacitar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social de suas cooperativas. As ações englobaram formação modular realizada em parceria com quatro cooperativas, formaturas e reuniões de planejamento. Como etapa de formação continuada do programa, o SESCOOP/SC realizou pela primeira vez os Encontros de Casais, com um total de 872 participações e carga horária total de 66 horas.

Além destas ações do Programa Mulheres Cooperativistas, foi realizado o 14º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, um evento de integração que envolveu a participação de 30 cooperativas que possuem trabalhos com o público feminino, com carga horária de 12 horas e que contou com 920 participantes.

Dia C e Liderança Colaborativa

O SESCOOP/SC realizou duas ações do Dia de Cooperar em 2017. O lançamento estadual contou com 65 participantes e carga horária de 08 horas/aula. A ação institucional, O Dia de Celebrar no Parque de Coqueiros, em Florianópolis, reuniu 12 cooperativas e contou com 5.000 participantes e carga horária de 07 horas. Em 2017, o programa abrangeu em toda Santa Catarina ações de 83 cooperativas de 55 municípios, com participação de 8.893 voluntários e 254.314 beneficiários diretos, em 144 iniciativas realizadas.

No programa Liderança Colaborativa, o SESCOOP/SC realizou uma capacitação, com carga horária de 12 horas/aula e 23 participantes. O programa atende aos coordenadores de cooperativas responsáveis pelo acompanhamento local dos programas/projetos que são realizados em parceria com o SESCOOP/SC.

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH