Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Artesanato de Balneário Piçarras apresenta atividades do ano em evento de prestação de contas

Artesanato de Balneário Piçarras apresenta atividades do ano em evento de prestação de contas

O artesanato do município tem o acompanhamento do SEBRAE, através de convênio firmado com a Fundação Municipal de Cultura
 
A Câmara Setorial de Artesanato realizou na noite de ontem (13) a apresentação da prestação de contas das ações que estão ocorrendo no setor e o planejamento para a temporada de verão. O artesanato do município tem o acompanhamento do SEBRAE, através de convênio firmado com a Fundação Municipal de Cultura.
Através do projeto “Brasil Original”, os artesões tiveram acesso a uma gama de conteúdo que buscaram profissionalizar o setor, com palestras de marketing digital, formalização de empresa, design thinking, comunicação visual e outras estratégias, como as sessões de negócios, visitas à empresas de matérias primas para o artesanato, representação em feiras de artesanato na região e missões técnicas.
Os investimentos na área buscam fortalecer as políticas públicas voltadas ao setor. “A peça de artesanato simboliza a nossa cultura e carrega consigo uma história. É isso que buscamos passar aos artesões através da parceria com o SEBRAE”, explicou Silvana Maria Rebello Pereira, Presidente da Fundação Municipal de Cultura.
As missões aconteceram em Curitiba e no Oeste Catarinense. “As missões técnicas possibilitaram que os nossos artesões pudessem observar o que é feito em outros lugares como meio de fortalecimento do artesanato envolvendo a cultura local e as raízes de cada lugar”, frisou a Presidente da Fundação.
Para Moacir Ventura, popular Marujo, que é Presidente da Câmara Setorial de Artesanato “o grupo enfrentou o desafio proposto, assimilou e colocou em prática. Isso para nós está sendo muito importante, nos possibilitando conhecimento, aprendizado e crescimento profissional”.
A Câmara Setorial está preparando a Feira de Artesanato VivArt com local fixo para abrir durante todos os dias da alta temporada. “Os artesãos terão a oportunidade de oferecer ao turista de Balneário Piçarras itens que tem condizem com a identidade local”, enalteceu Silvana.
 “Nós estamos apoiando setores que eram esquecidos pelo tempo, resgatando a história, a tradição e a nossa cultura através da valorização. Estamos fazendo isso através de parcerias com programas especializados e contamos com a expertise do SEBRAE em projetos como o do artesanato”, afirmou o Prefeito Leonel Martins, finalizando que “hoje o artesanato faz parte da venda da nossa cidade, do nosso marketing”.

Posts Relacionados

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves

Município de Itajaí sanciona o Plano Diretor