Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte zz Esporte BR

Artilheiro do Avaí na Série A e na temporada, Júnior Dutra divide os méritos com os companheiros antes de duelo contra o Palmeiras

Os números são aliados para comprovar a importância de Júnior Dutra ao Avaí em 2017. Em 32 jogos, ele marcou 10 gols, sendo três deles na Série A, e deu sete assistências. Ninguém no elenco avaiano balançou mais as redes adversárias neste ano e também no Brasileirão do que Júnior Dutra, mesmo ele ficando recentemente afastado por cinco rodadas em virtude de lesão.

Apesar da grande fase, o camisa 9 prefere enaltecer o conjunto. “Me motiva muito a questão de fazer gols e dar assistências quando se tem um objetivo, que no meu caso é o de ajudar o Avaí a brigar por título, como foi no estadual, e permanecer na Série A. Sinceramente toda essa questão dos gols e assistências ficam em segundo plano se os objetivos coletivos forem alcançados. Meu foco do momento é ajudar o Avaí a ficar na elite”, explicou Júnior Dutra.

Uma prova do espírito coletivo de Júnior Dutra é que nos últimos jogos do Leão, ele vem exercendo uma função diferente, que é de atuar mais aberto no setor de ataque, muitas vezes tendo que marcar adversários. Mas, nos últimos sete jogos, o Avaí cresceu de produção sendo derrotado em apenas uma oportunidade. “Nós entendemos o que temos que fazer na competição. O Claudinei vem passando muito bem a estratégia de cada jogo e o grupo, que é muito aguerrido, vem comprando a ideia. No meu caso em especial, mesmo não atuando na minha posição de origem, venho tendo um encaixe com o Joel”, opinou o versátil atacante azurra, que já atuou no Japão, Catar e Bélgica.

Neste sábado, às 19h, o Avaí volta a campo pelo Brasileirão. O Leão encara o Palmeiras no estádio Allianz Parque. Júnior Dutra projeta como deve ser o confronto contra o atual campeão nacional. “Não podemos mudar nossa fórmula de jogo que vem dando certo nas últimas partidas. Todos se dedicando, organizados em campo e correndo poucos riscos. Conseguindo isso podemos surpreender o Palmeiras nos contra-ataques, assim como fizemos contra Botafogo e Grêmio, que também foram duelos fora de casa. Temos jogadores de qualidade no setor ofensivo”, finalizou Júnior Dutra, que entre os três gols no Brasileirão anotou um de bicicleta diante do Bahia.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina