Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Artista Plástica Katia Baeta apresenta Facies e Expression no Garten Shopping

Artista Plástica Katia Baeta apresenta Facies e Expression no Garten Shopping

A artista plástica Katia Baeta inaugura na próxima segunda-feira dia 06 de maio, no Garten Shopping, sua nova exposição individual intitulada Facies e Expression, serão apresentadas obras em cerâmica e telas pigmentadas com terra, refletindo as faces e expressões do ser humano aqui e agora. Um coquetel para convidados às 20 horas marca a abertura da mostra que segue aberta para visitação até 31 de maio.

Sentimento, violência, angústia, cansaço, tristeza, depressão, ansiedade, nada, tudo, êxtase, realização, posso, escuridão, luz, felicidade, paz, alegria, viajar, sintonia, harmonia e claridade. Baeta explica que a pesquisa nasce na observação do todo “O tempo atual”, o que está posto e afeta o ser humano hoje, inspirada pelas escritas do Sociólogo Zygmunt Bauman – Amor Líquido – livro onde o autor explica sobre essa sintomática social.

Sobre a artista

Filha de pai escultor e de mãe pintora, a artista começou a se interessar por arte desde criança, gostava de catar cacos de cerâmica e porcelana na praia e restaurar, sem saber que ali estava preservando memórias em cada caco que colava. Formada em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas pela Univille, História da Arte e Cerâmica pela Casa da Cultura em Joinville, Katia tem em Sandro Botticelli pintor italiano da renascença e Victor Brecheret escultor italo –brasileiro, suas maiores influências.

Além de artista plástica, Katia Baeta também é uma reconhecida ativista ambiental, nas telas que serão apresentadas em Facies e Expression, a artista desenvolveu pinturas através de uma antiga pesquisa em pigmentação natural, em diferentes tamanhos as obras trazem momentos de reflexão, como estamos nos comunicando agora? a distância, o like o sentimento liquido e fluido, solto e perdido. E a terra? É manuseada, modelada e misturada, levando também sentimentos no momento da criação. Ora úmida, ora seca, ora queimada, ora cozida. Vamos nos permitir, pausar e observar. Sobre a mostra ela define:

“Além do livro de Bauman, para esta exposição me inspirei na natureza, nas paisagens, no céu, no mar, nos animais, nas formas e as belezas naturais, o meio ambiente é muito importante para minha caminhada como artista e como ativista ambiental”.

Agende-se

O quê: Exposição Facies e Expression da artista plástica Katia Baeta

Quando: Abertura dia 06 de maio, às 20 horas. Visitação até 31 de maio

Onde: Garten Shopping

Entrada Gratuita

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça