Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Artista visual Marc Engler estreia “Cubos”

Artista visual Marc Engler estreia “Cubos”

Em 2018, entre coordenação e curadoria, Marc Engler participou de mais de vinte exposições de diversos artistas, além de suas duas exposições individuais. Para encerrar o ano com uma celebração à arte, o artista traz para o Garten Shopping a exposição Cubos, uma oportunidade para conhecer a produção de quase quatro anos na qual Marc sempre utilizou o cubo como forma de expressão.

A exposição reflete sobre a origem da verdade, onde nos deparamos com uma realidade perturbadora da vida moderna: a vontade não nasce mais dentro do ser humano; nasce fora e é implantada meticulosa e vagarosamente dentro de cada pessoa. O homem perde o status de ser inteligente e pensante para servir a interesses por vezes perturbadores. Um processo de conformidade, um pensar induzido que é tido como realidade, uma prisão invisível que vivemos na atualidade.

Tal comportamento desencadeia impactos importantes em nossa sociedade, trazendo questões entre o que somos e o que buscamos, por vezes sem levar em conta a influência e responsabilidades que temos com o meio ambiente e com o todo.

A humanidade sente a necessidade de enquadrar todos os aspectos da vida em conceitos fechados, ignorando possibilidades e inibindo uma visão mais ampla sobre as coisas. Com seus cubos, Marc revela o lado orgânico da vida onde a capacidade de pensar e a consciência despertam para relações sincronizadas com o respeito à natureza e aos indivíduos. Uma busca de empatia e altruísmo para uma sociedade melhor, através de argumentos que só a arte pode propor. A exposição Cubos fica em cartaz, no Garten Shopping, de 29 de novembro a 31 de janeiro.

Sobre o artista

Marc Engler nasceu na cidade de Rio Negrinho, Santa Catarina. Formado em fotografia pela Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo – SP. Realizou exposições individuais no MAJ – Museu de Arte de Joinville, participou de diversas coletivas pelo estado, é curador de arte e atualmente é o vice-presidente da Associação de Artistas Plásticos de Joinville – AAPLAJ. 

Agende-se

O QUE: Exposição Cubos do artista visual Marc Engler.

ONDE: Garten Shopping

QUANDO: de 29 de novembro até dia 31 de janeiro

CONTATOS:  (47) 99917-0067 marc.engler.arte@gmail.com (Marc Engler)

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento