Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
z.Destaques zEntretenimentos Brasil / Mundo

Artistas selecionados para o Art Battle Porto Alegre

Galeria temporária no Shopping Iguatemi lança Art Battle em Porto Alegre e apresenta exposição, oficinas e bate-papos com artistas

 

 

Até o dia 31 de julho, o Iguatemi Porto Alegre recebe o GOART Gallery – Arte em Movimento, projeto que transformará o Centro Cultural do shopping (2º piso – expansão) em uma galeria temporária. A iniciativa oferece uma programação recheada com uma exposição coletiva de acervos, oficinas de arte e conversas com artistas. Além disso, realiza pela primeira vez na capital gaúcha, o Art Battle – maior competição de Live Painting do mundo.

 

Confira a programação:

 

ART BATTLE – Estreando em Porto Alegre, a maior competição de Live Painting do mundo acontece nos dias 14, 21 e 28 de julho. Criado em 2007 no Canadá, o evento já foi realizado em mais de 30 cidades pelo mundo. No Brasil, acontece mensalmente em São Paulo e já teve edições no Rio de Janeiro e Florianópolis. Os 12 artistas selecionados para participar da primeira edição gaúcha são Cauan Rolim, Claudio Carlucci, Felipe Caldas, Gabi Stragliotto, Gordo17, Gus Bozzetti, Jotapê Pax, Maick Seilá, Mari Castello, Mateus Grimm, Melina Toffanello e Tina Felice.

 

Na capital gaúcha, com gerência regional de Vinicius Amorim, o Art Battle funcionará da seguinte maneira: a cada quinta-feira, quatro artistas têm 25 minutos para pintar uma tela em branco, os dois mais votados disputam o segundo round com mais 25 minutos e um novo quadro para trabalhar, o mais votado é o campeão da noite. Ao final das batalhas, todas as obras serão sorteadas para o público presente.

 

Line up das batalhas:

 

14/07 (quinta-feira), às 20h30 – Claudio Carlucci, Felipe Caldas, Mari Castello, e Mateus Grim

21/07 (quinta-feira), às 20h30 – Cauan Rolim, Gordo17, Gus Bozzetti e Tina Felice

28/07 (quinta-feira), às 20h30 – Gabi Stragliotto, Jotape Pax, Maick Seilá e Melina Toffanello

 

Ingressos limitados para cada batalha

Inteira- R$50,00

Vendas no local ou no site: www.goartpoa.com.br

 

ENCONTROS COM ARTISTAS – Os campeões do Art Battle retornam para a galeria no dia seguinte a batalha, para um bate-papo informal com o público sobre a experiência de subir no palco da competição, além de falar sobre seus trabalhos e carreira.

 

SERVIÇO

15, 22 e 29 de julho – das 19h30 às 20h30min

Entrada gratuita

 

EXPOSIÇÃO – Com curadoria de Viviane Possa da Genuinaobra GOART Planning, a mostra apresenta obras do acervo dos 12 artistas selecionados para participar do lançamento do Art Battle no Rio Grande do Sul. A exposição apresenta 34 trabalhos em diversas linguagens como pintura, desenho, grafite e escultura, desenvolvidos em telas, papeis, chapas de aço, além de uma guitarra e uma prancha de stand up paddle. A ideia é apresentar ao público a produção poética dos artistas em suportes convencionais e em utilitários.

 

SERVIÇO

 

Exposição de acervos dos artistas selecionados para o Art Battle: Cauan Rolim, Claudio Carlucci, Felipe Caldas, Gabi Stragliotto, Gordo17, Gus Bozzetti, Jotapê Pax, Maick Seilá, Mari Castello, Mateus Grimm, Melina Toffanello e Tina Felice.

 

Até o dia 31 de julho (De segunda a domingo, das 10h às 22h)

Entrada Gratuita

 

OFICINAS ARTÍSTICAS – Experiências artísticas serão oferecidas gratuitamente por artistas que fazem a cena cultural em Porto Alegre. Diferentes linguagens e técnicas artísticas serão oferecidas ao público para promover o trabalho autoral, sensibilizar e descobrir novos talentos. As vagas limitadas por ordem de chegada (30 pessoas por oficina). Entrada Gratuita

 

SERVIÇO

 

11/07 (segunda­-feira), das 15h ­ 16h30MARIANA RIERA “A Cor da Pele” – A oficina será uma introdução breve sobre teorias de cores voltada para experimentação e descoberta dos tons de pele, exploração necessária para a produção de retratos e figuras humanas.

 

12/07 (terça­-feira), das 16h às 17h30 – JANDER RAMA “Máquina de Híbridos” – O objetivo da oficina é estimular por meio de um método criativo e descontraído, o cruzamento de referências visuais, proporcionando a construção de desenhos inusitados, híbridos, rumo ao universo da ficção. A partir de 14 anos.

 

13/07 (quarta-­feira), das 19h30 às 21h – GUS BOZZETTI “Água e Cor” – Aventurar­-se na mistura de água e cores, buscando efeitos e sensações que ajudam a transmitir emoções por meio do desenho. A ideia é permitir descobertas, incertezas e erros, deixando espaço para o acaso ditar o caminho na aquarela.

 

18, 19 e 20 de julho ­ (segunda, terça e quarta-feira), das 11h às 17h – PROJETO CIRCULAR “Serigrafia Expressa” – Coletivo de acadêmicos, professores e artistas convidados, que participam das atividades pedagógicas promovidas pelos cursos de Artes Visuais e Design Gráfico da Universidade Feevale ­ realizará impressões em serigrafia sobre papel com estampas dos artistas do Coletivo, oportunizando a demonstração desta linguagem da gravura contemporânea e a experimentar da técnica.

 

25/07 (segunda-­feira), das 15h às 16h30 – FELIPE CALDAS “Desassossego” – Esta oficina visa introduzir os participantes no mundo do desenho a partir de uma experiência prática na construção de uma obra coletiva. Tratará sobre a linha e suas variadas dimensões.

 

26/07 (terça-­feira), das 16h às 17h30 – MATEUS GRIMM “Grafitando no espaço” – O uso do spray aqui é livre, como é a obra desse artista que transforma os espaços que lhe oferecem. Um dos principais expoentes do grafite no RS vai abordar a utilização da técnica em diferentes superfícies como tela, MDF, papelão e outros suportes e os participantes vão poder experimentar todas as possibilidades artísticas que o grafite proporciona.

 

27/07 (quarta-­feira), das 19h30 às 21h – MATHEUS BORRÃO “Um banco pra chamar de meu” – O participante será instruído a personalizar o banco que até então serviu para acomodar o público das oficinas anteriores, num processo de reutilização de materiais. Utilizando técnica mista, tinta acrílica, spray, carvão e pastel seco, cada participante vai expressar sua criatividade e aplicar no utilitário. O participante poderá levar para casa o banco mediante o pagamento de R$ 20.

 

Mais informações no link: www.goartpoa.com.br

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets