Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Etapa Final: Jurados escolhem melhor trabalho para ser a árvore símbolo de Navegantes.

Etapa Final: Jurados escolhem melhor trabalho para ser a árvore símbolo de Navegantes.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Navegantes realiza no dia 21 de setembro (Dia da Árvore), a etapa final do Projeto “Plante Navega: Faça a Diferença”. O evento acontece às 19 horas, no Centro Integrado de Cultura  – CIC, e contará com uma mesa de jurados formada por membros da Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Fundação Cultural de Navegantes, Conselho Municipal de Cultura e técnicos da área de educação ambiental.

De acordo com a superintendente da FUMAN, Cláudia Angioletti Gabriel, o projeto foi lançado no dia 5 de junho dentro das escolas da rede municipal de ensino. As turmas do sétimo ano das escolas participantes escolheram uma das espécies listadas no projeto para fazer um desenho e uma poesia. Cada escola escolheu o seu representante e encaminhou à FUMAN. Os trabalhos foram para voto popular na FanPage da Prefeitura de Navegantes desde o dia 5 de agosto e segue até 19 de setembro. O trabalho mais “curtido” terá a escola classificada para a etapa final do dia 21, que escolherá mais duas favoritas conforme média das notas de um júri. As três escolas finalistas (1 do voto popular + 2 dos jurados) terão seus projetos novamente julgados pelos jurados, até chegar a grande vencedora.

Escolas participantes

As escolas participantes são: C.E. Professora Maria de Lourdes Couto Cabral, E.M. Professora Maria Hostim da Costa, E.M. Professora Izilda Reiser Mafra, E.M. Professora Maria Tereza Leal, E.M. Professora Maria Ivone Muller dos Santos, C.E.M Professora Leonora Schmitz, E.M. Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, E.M. Professora Neusa Maria Rebello Vieira, E.M. Professora Vilna Corrêa Pretti, E.M. Professora Idília Machado Ferreira, E.M. Professora Elsir Bernadete Gaya Muller e E.M. Professora Ilka Muller de Mello.

A escola vencedora será premiada com um passeio no Parque Natural Municipal São Francisco de Assis, em Blumenau. Além disso, a espécie escolhida se tornará a árvore símbolo de Navegantes. A partir do dia 21 de setembro, será plantada uma árvore na escola ganhadora ou em algum lugar público caso a unidade escolar não tenha espaço suficiente. Também iniciará o plantio da espécie em toda a cidade, tornando Navegantes uma cidade mais verde e bonita.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH