Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Associação Madre Teresa conta com apoio da população para promover melhorias no Hospital Marieta

Associação Madre Teresa conta com apoio da população para promover melhorias no Hospital Marieta

Entidade sem fins lucrativos aceita doações que serão revertidas para aprimorar a estrutura e atendimento da unidade hospitalar

            O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen atende pacientes de toda a região da AMFRI, uma população de cerca de 700 mil habitantes. Aproximadamente 75 mil pacientes passam pelo Hospital por mês e 92% dos atendimentos são através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com uma grande demanda, o Hospital precisa de apoio para atender da melhor forma possível a todos, por isso, em agosto de 2013 foi fundada a Associação Madre Teresa (AMT), que é uma organização sem fins lucrativos formada por empresários e voluntários da região além de colaboradores do Hospital.

AMT realiza campanhas, eventos e também participa de ações com o objetivo de ajudar quem precisa de atendimento médico e arrecadar fundos para a instituição. Como principal resultado dos trabalhos desenvolvidos, a Associaçãoarrecadou fundos para a reforma de 14 quartos da Clínica João Paulo e para a construção do Centro de Estudos para Residentes.

AMT também participou da campanha que adquiriu aparelhos de ar-condicionado para as clínicas São Miguel, São Rafael, Santa Teresinha, João Paulo II, e leitos do SUS.

Além disso, a Associação doou para o Hospital um aparelho para retirada do leite materno, cestas básicas para pacientes, colaboradores e recém-nascidos. Todos os quartos SUS que hoje são 100% equipados com aparelhos de televisão também são frutos de doações da Associação Madre Teresa, assim como poltronas para pacientes em tratamento de quimioterapia no Unacon.

Ainda em 2019 a AMT realizará um costelaço beneficente, uma noite de massas e a comemoração do aniversário de seis anos da instituição. E as ações da Associação Madre Teresa não param por aí. De acordo com Sérgio Werner, presidente da AMT, a entidade está sempre buscando auxiliar o Hospital Marieta. “Nosso desejo é que o Hospital consiga alcançar equilíbrio nos orçamentos e com isso implementar investimentos necessários ao melhoramento contínuo do atendimento à população”, afirma Sérgio.

Mas para que mais obras e iniciativas voltadas ao bem-estar do paciente sejam realizadas, a AMT precisa de ajuda. Seguindo exemplo de outros hospitais que são referência, a Associação possui diversas formas de apoio. Basta acessar o site da Associação Madre Teresa, clicar no ícone “como ajudar” e escolher qual a melhor forma para fazer sua doação.

Posts Relacionados

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves