Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Ataques de cães preocupam segurança dos leituristas da Águas de Penha

Preocupada com a segurança e o bem-estar de seus colaboradores, a Águas de Penha acaba de promover um encontro com os leituristas e representantes dos departamentos de Segurança do Trabalho e Jurídico para pensarem juntos ações efetivas para evitar ataques de cães bravos durante a jornada de trabalho. Todos os dias, esses profissionais ficam expostos a mordidas que podem causar sérias lesões físicas e psicológicas.

Além de representarem riscos de afastamento dos profissionais, os ataques podem também prejudicar o morador, que não terá a leitura do hidrômetro realizada. A concessionária considera que estes animais estão protegendo o território individual, mas seus tutores devem cuidar para que eles não prejudiquem a atividade de leitura, nem a integridade física das pessoas.

Keli Lopes Leite, analista ambiental da concessionária, explica que os profissionais da empresa recebem treinamentos e participam de palestras e cursos periodicamente que abordam o tema de prevenção contra ataques caninos, mas nem sempre é possível evitar que ocorram acidentes.

A recomendação para os proprietários de imóveis com cachorros é de que sinalizem o local com placas do tipo “Cuidado! Cão bravo”; que não deixe o animal escapar para a rua quando precisar abrir o portão; certifique-se de que o portão está bem trancado e instale o hidrômetro na caixa padrão, do lado externo do imóvel para evitar contato do cão com o leiturista.

Conforme Edinan Araújo Barbosa, supervisor de faturamento da Águas de Penha, o leiturista pode e deve se recusar a fazer a leitura se identificar riscos de acidentes devido a presença de cachorros. Conforme LEI 10.406/02 e LEI 3.688/41, o dono do animal é responsável civil e criminalmente por qualquer dano causado por ele.

Posts Relacionados

Itajaí contará com oficina gratuita de acessibilidade cultural

Campanha de recolhimento arrecada mais de 700 pneus em Itajaí

Crianças até 12 anos podem ser vacinadas contra a gripe em Navegantes

Cata Treco irá passar por 13 bairros de Itajaí no mês de maio

Fórum Sindical dos Trabalhadores de Itajaí é fundado

Campanha de Dia das Mães presenteia com kit exclusivo de talheres para servir no Itajaí Shopping

Celebração da cultura da paz une famílias no “Dia da Família” na Escola SESI de Itajaí

Água de Penha intensifica orientação a população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti

FIESC apresenta em Itajaí programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí