Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Atendimento psicológico gratuito auxilia na prevenção e tratamento de doenças como depressão e ansiedade

Núcleo de Práticas em Psicologia (NPP) da UniAvan realiza atendimento de crianças, adultos e idosos de Balneário Camboriú e Camboriú

O mês de setembro ganha a cor amarela todos os anos para reforçar a importância da prevenção e tratamento de doenças que podem levar ao suicídio, como depressão e ansiedade. Para auxiliar nas medidas de combate a esses males, o Núcleo de Práticas em Psicologia (NPP) da UniAvan de Balneário Camboriú oferece consultas gratuitas a moradores da cidade e também de Camboriú. “O NPP oferece atendimento de psicoterapia, então recebemos pacientes precisando de ajuda para problemas emocionais, de relacionamento, patologias como ansiedade, depressão, transtorno bipolar e luto patológico (de muito tempo), traumas, tristeza excessiva e oscilação de humor”, explica a psicóloga do NPP, Rozineide Jorge.

Os atendimentos são feitos por acadêmicos do curso de Psicologia da instituição, com orientação dos professores, e direcionados tanto àqueles que já estão em tratamento quanto a pessoas que nunca tiveram suporte psicológico. “Como psicóloga, eu penso que essa ajuda é imprescindível, porque às vezes temos problemas que não conseguimos resolver sozinhos, como as questões emocionais e psicológicas. Se você estiver sofrendo por alguma questão e não consegue identificar o porquê do sentimento, procure ajuda psicológica. O seu bem-estar e qualidade de vida dependem muito da sua saúde mental”, finaliza a psicóloga.

Os agendamentos para consultas podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h, no NPP da UniAvan, localizado no bloco 2. É necessário apenas apresentar um documento de identificação.

 

SERVIÇO

Atendimento Núcleo de Práticas em Psicologia (NPP) da UniAvan

Quando: de segunda a sexta-feira (exceto feriados)

Horário: das 13h às 22h

Onde: unidade da UniAvan em Balneário Camboriú – Avenida Marginal Leste, 3600, Bairro Estados. Núcleo localizado no bloco 2.

Necessário apresentar documento com foto.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024