Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z.Destaques

Atividades especiais marcam o Dia Nacional do Bombeiro e Semana de Prevenção Contra Incêndios e Sinistros em Itapema

Durante o mês de julho é comemorada a Semana de Prevenção Contra Incêndios e Sinistros em todo o Estado de Santa Catarina. Definiu-se este período devido ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado em 02 de julho.

Durante esta época, as unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM-SC) realizam visitas a residências unifamiliares a fim de que acidentes sejam prevenidos. Dentre os diferentes tópicos abordados nas visitações, destacam-se os atinentes aos cuidados com gás, velas e parte elétrica. As explicações são acompanhadas de um folheto explicativo, bem como aplicação de questionários.

Em Itapema, mais de 150 famílias foram abarcadas pelo trabalho preventivo das guarnições locais. Além destas atividades ainda foram realizadas na terça e quinta-feira (05 e 07), na Praça da Paz, próxima à Prefeitura, durante todo o dia, atividades relacionadas ao serviço de Bombeiro para crianças de escolas municipais. Dentre elas, destacaram-se a tirolesa e falsa baiana, relacionadas a salvamento em altura, exposição de materiais e ainda explanações acerca do correto uso de extintores e botijões de gás.

Na mesma ocasiões, dois simulados foram realizados. O primeiro deles, no dia 05, referiu-se a um resgate de uma vítima do prédio mais alto daquela região, simulando um incêndio com uma vítima presa na sacada de seu apartamento, que foi resgatada pelos Bombeiros utilizando técnicas de Salvamento em Altura.

O segundo simulado ocorreu no dia 07, encenando uma colisão frontal entre dois veículos, com uma vítima presa entre as ferragens, que foi extraída com o uso de técnicas de Resgate Veicular. Finalizando a semana, nos dias 08, 09 e 10, materiais de Salvamento Aquático e Combate a Incêndio foram expostos no Shopping Russi & Russi, na Meia Praia.

A unidade do CBM-SC de Itapema agradece a todos que contribuíram para que os eventos fossem possíveis e agradece, em especial, aos seus abnegados guerreiros do fogo, que muitas vezes priorizam a vida alheia em detrimento de sua própria vida!

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)