Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc z.Destaques

Atlântico Shopping adere a Campanha Setembro Amarelo.

O suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens e adultos com idade entre 15 e 29 anos no mundo. Em Balneário Camboriú a situação também pede atenção: já foram contabilizados aproximadamente 18 suicídios somente neste ano. Para sensibilizar o público, acontece neste mês em todo o mundo, a campanha Setembro Amarelo. O Atlântico Shopping, em Balneário Camboriú, também vestiu a camisa em prol da causa e iluminou a fachada de amarelo, assim como as vitrines conceitos, que estão estampando palavras de otimismo, como entusiasmo, amor e coragem. Ainda no dia 17, das 11h às 15h, haverá ação em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), de Balneário Camboriú.
O presidente do CVV BC, José de Arimatéa, explica que ele e os voluntários da entidade estarão distribuindo fitinhas amarelas e falando ao público sobre a campanha e sobre o trabalho desenvolvido no CVV e ainda salienta a importância do movimento. “Os motivos para cometer suicídio são os mais variados, desde estresse causado pelo trabalho ou por relacionamentos, perda de entes queridos, depressão ou demissão. Um motivo que para você pode não significar nada, pode levar alguém a tirar a própria vida”, explica José. Por isso, os voluntários também estarão falando sobre o CVV, que está completando um ano de existência na cidade.

Saiba mais sobre o CVV:

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Em Balneário voluntários atendem pelo número 2033-2411 ou online pelo site www.cvv.org.br.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana