Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR z.Destaques

Atleta cristão prega em escolas e prisões das Filipinas: “Quero dar esperança às pessoas”

O atleta cristão Tim Tebow tem uma afinidade especial com os filipinos — afinal, ele nasceu e passou a maior parte de sua vida nas Filipinas. Devido a esta ligação especial, a organização de caridade do jogador, Tim Tebow Foundation (Fundação Tim Tebow, em tradução livre), frequentemente realiza viagens missionárias para o país do Sudeste Asiático.

“Eu amo o povo filipino. São tão amigáveis, receptivos e as pessoas mais bonitas do mundo. Quero sempre voltar aqui, cuidar deles e amá-los. É realmente um sonho se tornado realidade”, declarou o atleta à revista People.

Ele conta que este é o começo e que ainda há muito a ser feito por essas pessoas. “Nós estamos apenas começando, porque há tanta coisa para fazer e existem muitas pessoas que precisam da nossa ajuda”, disse Tebow. “Queremos continuar dando esperança para as pessoas, dando a elas o amor que nunca tiveram e apresentá-las a um Deus que as ama e tem um plano para suas vidas. Eu acredito que quando você está num lugar como as Filipinas, você percebe o quanto isso é importante”.

Durante sua mais recente viagem, Tebow visitou um orfanato e compartilhou mensagens bíblicas para as pessoas nas escolas e prisões. Ele também visitou o “Tebow CURE Hospital”, aberto pela sua fundação em 2014.

Tebow se alegrou em saber que a instalação já tratou cerca de 3.300 pacientes que não têm acesso adequado aos cuidados de saúde. “A melhor coisa sobre o hospital é que ele tem uma sala especial de jogos — um espaço voltado para crianças que estão gravemente doentes”, disse.

Nessa instalação, “as crianças entram carregadas por outras pessoas, mas saem andando com as próprias pernas”, disse ele. “Elas chegam tristes, mas quando saem, expressam grande alegria, com a cabeça erguida”.

Uma coisa é certa: Tebow ainda fará mais coisas para o povo filipino. Na verdade, ele considera suas obras filantrópicas algo mais importante do que sua carreira no esporte.

Exemplo de cristianismo

Recentemente, o jogador surpreendeu os passageiros de um avião que ia de Atlanta, na Georgia, para Phoenix, no Arizona (EUA), depois que orou com a família de um homem que havia entrado em colapso durante o voo.

Em um post no Facebook— que já teve cerca de 10 mil compartilhamentos— o passageiro Richard Gotti relatou o fato. Um senhor de idade ficou inconsciente e funcionários da companhia aérea imediatamente vieram em seu auxílio.

“Então, de repente, observei um cara andando pelo corredor. Aquele cara era Tim Tebow. Ele foi até a família, enquanto eles choravam em seu ombro”, disse Gotti.

Posts Relacionados

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil

Mercur lança nova marca no ano do seu centenário

Empreendedorismo com propósito