Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

ATLETA CURITIBANO É EXEMPLO DE SUPERAÇÃO E DEDICAÇÃO

ATLETA CURITIBANO É EXEMPLO DE SUPERAÇÃO E DEDICAÇÃO

Com quase 70 anos e uma vasta experiência, o atleta José Kantek, é um grande exemplo para quem deseja realizar sonhos e mudar de vez a rotina. Kantek trabalhou por muitos anos como executivo, e ao se aposentar decidiu levar uma vida mais saudável mudando a alimentação e praticando atividades físicas. Foi então que surgiu a paixão pelo alpinismo, e por conta do esporte já acumula diferentes experiências, entre elas, escaladas nas montanhas da Argentina, Chile, Peru (Cordilheira Branca, Cordilheira Huayhuash), e Bolívia (Cordilheira Real, Pequeño Alpamayo) e é patrocinado pela Companhia Athletica Curitiba há dois anos.

 

O atleta se orgulha ao destacar que já participou de quase todas as maratonas de Curitiba (PR). “Já foram mais de 30. Quando completei 50 anos, resolvi colocar como desafio a subida do Aconcágua (a montanha mais alta fora da Ásia), que tentei em 1999 onde não obtive sucesso. Tivemos uma série de problemas e quando voltei fiz um treinamento mais adequado e um planejamento estratégico para voltar na montanha 5 anos depois, que foi em  2004 quando voltei e realmente cheguei ao topo no dia 19 de fevereiro”, lembra o atleta. Depois da aventura, ele ainda escreveu o livro “O Caminho da Conquista”, que pode ser encontrado na biblioteca da Companhia Athletica Curitiba. A última prova que o atleta participou foi em junho de 2017, de 1.000 km na Suiça, na cidade de Zurique. Agora planeja uma experiência no Monte Everest para comemorar os 70 anos.

 

Nem tudo foram flores para o alpinista, que já encontrou muitos desafios pelo caminho. Entre as experiências que o marcaram, está a de um acidente que quase o levou à óbito. “Eu tive um edema cerebral, não conseguia mais me movimentar, contei com ajuda de pessoas que me resgataram. Isso me ensinou que a vida está sempre por um fio, e que nós não temos o controle de nada. Por isso quando se pratica um esporte de risco como o alpinismo, temos que planejar tudo muito bem, e estar atentos ao que acontece na alta montanha. Pois de um lado você tem as visões mais lindas do mundo, e do outro o perigo” reflete José Kantek.

 

Ele destaca que não existe esporte difícil, e sim uma preparação física com disciplina. “Todos os esportes requerem muita dedicação e disciplina. Por exemplo, se eu quiser correr amanhã uma maratona, não conseguirei, apesar de ter corrido muitas. Mas eu preciso me preparar com pelo menos dois meses de antecedência. É possível ter muitos sonhos e realizá-los, desde que tenha planejamento, disciplina e coragem de ir em frente”, afirma.

 

A Companhia Athletica Curitiba oferece todo o apoio ao atleta, ajudando-o a manter a dedicação e a saúde em dia. “Hoje com quase 70 anos eu praticamente aceito qualquer desafio na área física pois tenho cuidado bem do meu corpo, e nisso a academia é minha parceira. Vou quase todos os dias, onde passo uma hora, converso com todas as pessoas e nessa parceria consigo me manter bem”, finaliza. A Companhia Athletica Curitiba apoia atletas com o objetivo de valorizar e incentivar a prática esportiva.

 

Um pouco sobre a Companhia Athletica

Presente no mercado há 32 anos, a Companhia Athletica conta com 17 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade. A unidade em Curitiba, localizada no ParkshoppingBarigüi, no Piso G6, tem 3.250 m² de área construída, cinco salas e diversas aulas de luta e aeróbia. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 9 a 14 anos, além de aulas e equipamentos exclusivos. Há 11 anos na capital, a unidade conta com cerca de 30 modalidades na grade. As famosas aulas de Hopping e Flying Cords são alguns dos destaques da academia que é conhecida como pioneira às tendências do mercado esportivo.

O objetivo da rede de academias é melhorar a vida dos alunos como um todo, não apenas na qualidade dos equipamentos ou competência técnica; mas também no pensamento empresarial, no ambiente, no clima e na troca de sorrisos. Proporcionar a troca de experiências saudáveis e fazer com que o aluno saia da academia melhor do que entrou são os lemas da rede que funciona durante 363 dias do ano em todo o País.

SERVIÇO:

Academia Companhia Athletica

ParkshoppingBarigüi

Piso G6

(41) 3241-5000

http://ciaathletica.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ciaathleticacuritiba/

Instagram: https://www.instagram.com/ciaathleticacuritiba/

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto