Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Atleta de Balneário Camboriú vai participar de dois eventos internacionais de Kung Fu Sanda

Atleta de Balneário Camboriú vai participar de dois eventos internacionais de Kung Fu Sanda

O lutador Lucas Sorin, vai representar Balneário Camboriú e o Brasil em uma competição importante para a sua carreira no Kung Fu Sanda. A partir deste sábado (19) até 31 de agosto, o atleta participará dos Jogos Olímpicos Universitários de 2017 – 29th Summer Universiade, realizado em Taipei, na China. Esse é o segundo maior evento esportivo do mundo e a estreia da modalidade na competição.

Com uma rotina intensa de treinos, a expectativa de Lucas é conseguir colocar o município e o país no topo do pódio internacional. “Tenho me preparado desde o meu último mundial, em 2015. Não perdi nenhuma luta desde então, estou focado e pronto para esses desafios. Os jogos olímpicos serão uma preparação para o Mundial, pois é uma competição de alto nível. Estou indo para me superar, dar o meu máximo, quero fazer as melhores lutas da minha vida”, ressalta. O sonho do atleta é medalhar no Mundial.

Lucas é natural de Balneário Camboriú e com apenas 24 anos de idade vem trilhando uma caminhada de sucesso desde 2007, quando começou no esporte por incentivo do pai que queria que ele fizesse uma atividade de defesa pessoal. Em 2012, com as primeiras conquistas em campeonatos, Sorin viu no Kung Fu a possibilidade de seguir uma carreira promissora.

Ele coleciona muitos títulos e medalhas: foi oito vezes campeão catarinense; campeão Brasileiro em 2012, 2015 e 2016; campeão Pan-Americano em 2014 e 2016; campeão Sul-Americano em 2015 e 2017; e único catarinense na história a lutar um mundial de Kung Fu Sanda – disputado em 2015 (o evento é realizado a cada dois anos), na Indonésia, onde ficou com o 9º lugar. O atleta também faz parte da Seleção Brasileira masculina de Kung Fu (Boxe Chinês) desde 2013.

Lucas é professor da escolinha de Boxe Chinês da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC); e técnico da equipe de rendimento, formando outros atletas de destaque na modalidade. “Hoje não me vejo fazendo outra coisa da vida, o Kung Fu é a minha maior alegria. Quero seguir lutando e trabalhando com isso para sempre” revela.

 

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina