Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Atleta de Itajaí disputa vaga para o Superpraia

Acontece nesta semana as etapas do Circuito Brasileiro e do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Fortaleza, na Praia do Futuro. Além de abrir a maratona de vôlei de praia na cidade, a etapa também marca a última chance para que duplas consigam pontos para a disputa do Superpraia, que será realizado em João Pessoa (PB), de 6 a 8 de maio, encerrando a temporada. A dupla que representa Santa Catarina é formada por Andréa Teixeira, atleta da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí e Leize Bianchini representando Balneário Camboriú. Hoje pela manhã, as atletas ficaram em 3ª lugar no ranking nacional.

O Superpraia é formado pelas 14 melhores duplas do ranking geral da temporada, além de dois convites, e possui premiação especial. Com isso, a etapa de Fortaleza será a chance de equipes melhorarem a posição e conseguirem uma vaga no torneio. Nos dias 19 a 21, acontece o Brasileiro, uma etapa dividida em duas partes: Nacional e Open. Tanto um quanto o outro recebe premiação, e conta com pontuação, porém o Nacional é uma classificatória pro Open. No Nacional, quem o obtiver pontuação suficiente entra para o Open que acontece logo em seguida, nos dias 22, 23 e 24 de abril.

Depois do Superpraia, acontece o Torneio Challenger, um campeonato mais curto, com apenas quatro etapas. Atletas que representam o Brasil brigam pelo mundial e olimpíadas não podem participar. Para isso, são formadas três duplas femininas e três masculinas para participar.

‘’A competição é muito importante para nós, além de ser a última do ano, a pontuação é valida para próxima temporada. A gente também está à beira de ir pro Superpraia. Ano passado, ficamos em 11º lugar do ranking. Esse ano, esperamos entrar também. Continuaremos dando nosso melhor e já estamos em 17º do ranking’’, revelou Andréa Teixeira.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina