Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zz Esporte BR

Atleta de Itajaí é Campeã do Sul-Brasileiro de Fisiculturismo

Atleta de Itajaí é Campeã do Sul-Brasileiro de Fisiculturismo

Scarla-ti Schneider conquistou o título na categoria Figure, no campeonato realizado em Curitiba (PR).
 
  Mãe de Ruan, 16, e, Marco, 11, a atleta de Itajaí Scarla-ti Schneider ganhou um super presente no Dia das Mães: subiu ao lugar mais alto do pódio do Campeonato Sul-Brasileiro de Fisiculturismo realizado em Curitiba (PR), sagrando-se campeã. Scarla-ti desfila na categoria Figure – que tem como critério a apresentação de boa simetria e definição do corpo – pela Nabba (National Association Bodybuilding Amador) e WFF (World Fitness Federation). 
Dona de um corpo escultural, Scarla-ti não esconde a felicidade pela conquista. “É aquele momento mágico, muito emocionante, que a gente gostaria que durasse para semre. É meu segundo título, estou feliz demais com os resultados, feliz demais por estar no caminho certo”, comemorou. 
Antes sedentária e doente, Scarla-ti iniciou tardiamente a carreira de atleta fisiculturista – aos 34 anos -, e a decisão em transformar seu corpo veio após  recomendação médica, 04 anos antes. “Sempre doente, com problemas crônicos de respiração, sentia muita falta de ar, tinha crises e ia constantemente ao médico, até que recebi a recomendação médica para me exercitar na academia. Iniciei no aeróbico, depois migrei para musculação. Percebi os resultados de uma vida saudável e o corpo bonito em poucos meses, e isso me motivou. Vi que a mudança, tanto de saúde quanto de estética só dependia de mim e com disciplina iniciei a minha história com a academia“, contou.
Scarla-ti se autodenomina ativista do empoderamento da saúde. “Está na moda falar de empoderamento. Eu acho que as pessoas deveriam se empoderar pela saúde própria. Cuidar do corpo deixa a gente bonito por dentro e por fora”, filosofou. 
Para o Bacharel em Educação Física e amigo Marcelo Lemos, o troféu de campeã premia o trabalho realizado pela atleta e a equipe técnica. “Sem dúvida que a disciplina dela, aliada aos treinos certos foi o passaporte para o prêmio, que é um reconhecimento. O importante é ser acompanhada nos treinos por alguém da área para evitar incidentes“, opinou profissional. 
Natural de Tubarão, Scarla-ti reside em Itajaí desde 2001. A morena de 37 anos tem se juntado a outras atletas da categoria que estão quebrando paradigmas na modalidade e mostrando que é possível a mulher se dedicar à prática fisiculturista e ainda manter a feminilidade.  
É um esporte?
 
Sim, o fisiculturismo é um esporte. A modalidade, inclusive, foi aceita para estar na próxima edição dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru, valendo medalhas – a inclusão foi definida durante reunião da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) em Doha, no Catar. Também conhecido como culturismo, ele premia o atleta que melhor molda seu corpo. Juízes avaliam volume, simetria, proporção e definição dos músculos.
 
Texto: Patrick Schneider.
Fotos: Bonsai Produções
Contato: ​Patrick Schneider – @patrickschneide – 47 ​9​9117.7197 (Whatsapp e ligações). ​​

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina