Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Atleta de Itapema conquista boa colocação no ranking brasileiro de Downhill

Itapema está com a quarta colocação no ranking brasileiro de Downhill. E no último final de semana o atleta, Diogo Machado Lopes, representou a cidade no Campeonato Brasileiro de Downhill, em Sapiranga, no Rio Grande do Sul.

Diogo competiu na categoria sub30, conquistando a 18ª colocação entre 48 atletas de todo o Brasil. “Foi uma prova muito difícil, 48 competidores de todo o Brasil muito fortes e a pista muito perigosa, na semana da prova choveu muito, o que deixou a pista ainda mais difícil. Após uma queda acabei ficando na 18ª colocação, mesmo nessa posição conquistei alguns pontos para o ranking nacional e com a soma estou em quarto no ranking brasileiro. É um ótimo resultado para nossa cidade”, conta.

O representante de Itapema continua treinando para as próximas provas do campeonato catarinense que acontece nos dias 06 e 07 de agosto, em Benedito Novo. Além das provas pelo ranking nacional, o atleta também treina para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

O secretário de Esporte e Lazer, Alvaro Stradiotto, comentou sobre a boa colocação no ranking brasileiro. “Nosso objetivo é apoiar todos os atletas em suas modalidades. E os bons resultados que está sendo conquistado em todas as modalidades é a prova que estamos no caminho certo. Quero parabenizar o Diogo pelo empenho e dedicação para representar o município”, concluiu.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina