Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Atleta de Navegantes defende título no campeonato brasileiro de jiu-jitsu

O atleta Gabriel Kaspary Barbosa defende o título de campeão brasileiro de jiu-jitsu no próximo dia 30. Aos 14 anos, o morador de Navegantes é atleta infantojuvenil da equipe Rocian Gracie Jr. e desponta como uma das grandes promessas do esporte em Santa Catarina.

 

As disputas que Gabriel precisará encarar prometem ser eletrizantes.

Isso porque o lutador conquistou no ano passado o campeonato da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e haverá muitos oponentes tentando tirar o título das mãos do campeão. O garoto aposta na disciplina como principal arma.

 

— O nervosismo é comumente meu pior adversário, mas tenho treinado muito e estou ainda mais preparado neste ano. Estou focado na técnica e venho aprendendo muitos macetes importantes­ — diz.

 

A rotina de treinamentos é levada a sério por Gabriel e seu professor, Amilton Linhares. O jovem treina em média 20 horas por semana, além de respeitar os períodos determinados para descanso e recuperação muscular e se regrar na alimentação.

 

— O Gabriel é um atleta muito forte e que vem apresentando grandes avanços na parte técnica. É também extremamente concentrado e comprometido com o esporte, por isso não temos dúvidas de que dará trabalho aos adversários — avalia o professor Amilton Linhares.

 

CONQUISTAS RECENTES

 

O ano mal começou e o atleta já contabiliza conquistas. Só neste ano já se sagrou campeão no Sul Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ; campeão no Sul Brasileiro da CBJJE; primeiro lugar na primeira etapa do Circuito Mercosul Open; primeiro lugar na primeira etapa da Copa Desterro de Jiu-Jitsu Profissional; e primeiro lugar no Circuito Stance, também na primeira etapa. No ano passado, a conquista do Campeonato Brasileiro veio devido à vitória por 2 x 0.

 

A COMPETIÇÃO

 

O Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu da CBJJ é uma das mais importantes competições da modalidade em território nacional. Ocorre todos os anos e reúne atletas das categorias pré-mirim, mirim, infantil, infantojuvenil, juvenil, adulto e máster de todas as faixas. Neste ano as disputas começam no dia 27 de abril e seguem até o dia 1º de maio, no ginásio Poliesportivo José Corrêa, em São Paulo.

 

O QUÊ: atleta navegantino no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu

 

QUANDO: dia 30 de abril

 

ONDE: ginásio Poliesportivo José Corrêa, em São Paulo

 

MAIS INFORMAÇÕES: professor Amilton Linhares (47) 9130-0108

 

PARA PATROCINAR O ATLETA: Daiane Kaspary (47) 9270-0227

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina