Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Atletas da AELTIN Navegantes são destaques em Brusque.

Nos dias 29 e 30 de outubro, diversos idosos participaram de um torneio de jogos para integrantes dos Grupos da Terceira Idade, na cidade de Brusque. Foram realizadas diversas partidas de Voleibol adaptado para pessoas com idade acima dos 50 anos. As categorias de jogos são assim distribuídas: acima de 50 anos até 60, chamados de Masters; entre 60 e 70 anos são os Sêniors e acima de 70 anos denominamos de Bizos.

A   AELTIN – Associação  de Esporte e Lazer da Terceira Idade de Navegantes, participou nas três modalidades, com brilhante resultado alcançado pelas equipes de Bizos masculino e Masters feminino, sendo medalha de ouro e prata, respectivamente.

Os integrantes da equipe são unânimes em afirmar que todos saíram vitoriosos, pois o simples fato de ainda poderem entrar em uma quadra para competir já é uma grande vitória. Prova disso, que aquela imagem de um velho acima de 60 anos sentado em uma cadeira de balanço, esperando a morte chegar é coisa do passado. “A AELTIN veio acabar com essa imagem e procura através do esporte adaptado para a terceira idade, tirar essa visão e propõe a todos divertimento e movimentação, como saída para o sedentarismo. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, que conta com mais de 60 associados e aberta a todos que quiserem dela participar”.

Se você se enquadrar nessas faixas de idade, venha participar com a AELTIN e ver que “velho” pode fazer coisas muito melhores e saudáveis que assistir televisão e sentar em uma poltrona, por mais confortável que ela seja.

Vale ressaltar, que a entidade conta com o apoio da Prefeitura de Navegantes e da Fundação Municipal de Esportes (FME), através do FUNDEL, que proporciona a quadra para os treinos, bem como ajuda no pagamento dos profissionais de Educação Física, que acompanham os atletas da terceira idade em todas as atividades.

  • Mais informações com o professor Gerson Fagundes, superintendente da FME, através do telefone: (47) 3319-0379.  

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina