Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Atletas da Associação de Surdos de Balneário Camboriú participam do mundial de Futsal

As atletas da equipe de Futsal da Associação de Surdos de Balneário Camboriú (ASBAC) e Fundação Municipal de Esportes (FME), Carolina Matos de Liz Ribeiro, Fernanda Falkevicz e Stefany Krebs integram a equipe da Seleção Brasileira para representar o país na Copa do Mundo de Futsal de Surdos, que ocorre de 06 a 16 de novembro, em Winterthur, na Suíça.

A competição ocorre a cada quatro anos. Ao todo, 16 seleções participam do evento. A equipe brasileira esta no grupo B, junto com Japão, Inglaterra e Irlanda.

No Campeonato Brasileiro que ocorreu em abril deste ano, as três atletas foram destaque na competição em Cascavel, no Paraná. Títulos importantes foram tragos pelas atletas à Balneário Camboriú, como: o 1° lugar na Copa Sul (2014), 1° lugar no Campeonato Brasileiro de Surdos (2015), 4° lugar na Copa Brasil (2017). Além de ser o atual 3° colocado no Brasileiro de Seleções representando a Federação Catarinense de Desportos Surdos (FCDS).

Na Copa do Mundo de 2015, que ocorreu na Tailândia, as atletas Carolina e Stefany integraram a equipe que conquistou o vice-campeonato, algo inédito para o Brasil. O trio também garantiu a primeira medalha em esportes coletivos no Futebol Feminino nas Surda Olimpíadas de Samsun, na Turquia, em 2017.

Esta é a segunda vez que Carolina compete no mundial de Futsal. A atleta pratica o esporte desde os 15 anos e há sete anos integra a seleção brasileira. Natural de Lages, descobriu a paixão pelo esporte brincando com os primos e vizinhos da cidade. “O nosso objetivo neste mundial é conquistar o 1° lugar. Tivemos oportunidade no último mundial no qual chegamos à final contra a Rússia. Treinamos juntas há dois anos e estamos preparadas para o que vier”, comentou Carolina.

Na quarta-feira (06) participaram de um amistoso contra a Seleção Oficial ouvinte da Suiça, e venceram a partida por 3 a 1. No sábado (09) ocorre o primeiro jogo da equipe, contra a anfitriã da Copa, a Suíça.

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú