Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Atletas de Camboriú são destaques no judô catarinense

As irmãs Camila e Milena Ribeiro Rodrigues entraram para o ranking nacional e ficaram entre as primeiras do ranking estadual 
As judocas camboriuenses Camila e Milena Ribeiro Rodrigues são gêmeas e também dividem no tatame a paixão pelo judô.  Com apenas 19 anos de idade, as atletas já acumulam medalhas e trilham uma carreira em ascensão no judô catarinense.  Com um ótimo desempenho em 2016, as irmãs iniciam este ano com boa colocação no ranking nacional divulgado pela Confederação Brasileira de judô e estadual da modalidade.

No ranking nacional, Camila ficou com a 19ª colocação e no estadual com o 1º lugar no feminino sub 21. Já Milena ficou com a 23ª posição no nacional e a 3ª no estadual. Com o resultado, as irmãs vão receber um troféu de atletas destaques da categoria sub 21, no dia 4 de Março, durante a primeira competição estadual de Judô de 2017, que será realizada em Videira (SC), pela Federação Catarinense de Judô.

O professor da Associação Camboriuense de Judô (ACAJ) e técnico das atletas, Adrijane França, conta que as recentes conquistas mostram o trabalho realizado ao longo dos últimos anos em competições representando Camboriú.

“No ano de 2016 tivemos ótimos resultados, a Camila foi vice-campeã dos Joguinhos Escolares da Juventude (Jubs), vice-campeã dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e campeã estadual no sub 21 e sub 23 na categoria super ligeiro (Até 44kg). A Milena ficou com o 7º lugar em um brasileiro disputado na Bahia, foi campeã estadual no sub 21 e sub 23 na categoria ligeiro (até 48kg) e conquistou um título inédito para o município no judô, ao conseguir a medalha de prata nos Jogos Abertos de Santa Catarina de 2015 (última edição)”, ressalta Adrijane.

O técnico explica que essa seletiva estadual de março também vale vaga para a disputa do Campeonato Sul Brasileiro, que será realizado no Rio Grande do Sul, de 8 a 9 de abril. “O objetivo agora é focar nas competições dos brasileiros. No Sub 15 vamos ter Maria Vitória, Júlia Cordeiro, Mariana Testoni e Luis Carlos Tridapalli, e no sub 21, Eduardo França e as gêmeas Milena e Camila”, conclui.

Para 2017, a equipe de judocas da ACAJ vai representar Camboriú com 18 atletas em competições estaduais e nacionais.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina