Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Atletas do projeto “Brasil Avantis” são selecionados para jogar no time de Chapecó

Atletas do projeto “Brasil Avantis” são selecionados para jogar no time de Chapecó

Dois atletas do projeto Brasil Avantis, da Faculdade Avantis, foram selecionados para jogar no time de Handebol de Chapecó. Flávia Maria da Costa Viana, de 16 anos, e Kauan Valdez Sironi, 15, irão fazer parte da delegação e representar a cidade nas disputas durante o ano, na categoria cadete. Ambos os jogadores se destacaram enquanto treinavam pelo projeto de extensão da instituição.

Flávia participa do “Brasil Avantis” há quatro anos e, o que começou apenas como uma brincadeira, fez com que ela logo se destacasse. “Eu estava me empenhando muito, meu desempenho estava sendo muito bom, por isso os professores resolveram começar a ir em busca para que eu pudesse participar de um time de alto rendimento” destaca ela. Já Kauan faz parte do projeto há dois anos. “Antes eu já treinava, mas não era tão focado. Com o Brasil Avantis comecei a trabalhar para um alto rendimento” afirma ele.

Segundo o professor responsável pelo projeto, Anderson Fernando da Silva, a proposta do “Brasil Avantis” é promover qualidade de vida e um trabalho social, principalmente para crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade social. “Além de proporcionarmos para acadêmicos de Educação Física uma vivência do mercado de trabalho, o projeto busca promover a socialização e ensinar boas práticas para os participantes através do esporte. Com a dedicação de todos, começamos a montar equipes fortes e muitos dos participantes estão conseguindo grandes oportunidades nas modalidades que disputam” comenta Anderson.

Criado em 2015, o projeto Brasil Avantis atende cerca de 1300 crianças e adolescentes da Rede pública de Ensino da região, nas modalidades de handebol, judô, vôlei de praia e voleibol. Desde 2017 a iniciativa também passou a ofertar um trabalho de atividade física com a terceira idade.

Crédito da foto: Betiatto Junior

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina