Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Atletas e Entidade de Balneário Camboriú concorrem ao Troféu Guga Kuerten

Os atletas de Balneário Camboriú estão concorrendo à premiação do Troféu Guga Kuerten de Excelência no Esporte, que elege por votação popular, os melhores de Santa Catarina. A votação começou na terça-feira (05) e vai até o dia 21 de novembro. A entrega da premiação será no dia 02 de dezembro, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Em conjunto com a Comenda do Mérito Esportivo e da Medalha Marcílio Krieger.

Balneário Camboriú será representado por quatro atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) e Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED) no Paradesporto: Cláudia Maria Dutka (Handebol em Cadeira de Rodas) concorre na categoria Atleta Revelação Paralímpico Feminina, Susana Cristina da Silva (Handebol em Cadeira de Rodas) e Giuliano Nagaroli (Natação) pela categoria Atleta Revelação Paralímpico Feminino e Masculino e, Gévelyn Cássia Almeida concorre em duas categorias, Melhor Atleta Paralímpica Feminina e Melhor Técnica Paradesportiva.

É a primeira indicação de Cláudia ao prêmio, que comenta sobre sua jornada até este momento. “Fiquei muito feliz em ter sido escolhida. A caminhada sempre foi longa com muitas dificuldades, justamente pelo fato de não morar na cidade, vou todo fim de semana para treinar no Handebol e às vezes, no começo da semana para treinar o atletismo na pista”, concluiu.

Além de representantes no Paradesporto, Balneário Camboriú está presente na premiação com a Associação Camboriú de Bodyboarding (ACAMBODY) na categoria Melhor Entidade Esportiva. O presidente da ACAMBODY, Júlio César Wollinger, destaca o trabalho realizado em 32 anos de atividades. “Nossa entidade representa o Bodyboarding na cidade e, temos trabalhado com afinco nesses 32 anos de existência, esse prêmio é importante para consolidarmos esse trabalho.” afirmou.

Natural de Balneário Camboriú e atleta de Bodyboarding, Paulo Cesar Tonini, concorre ao troféu na categoria Atleta Revelação. Paulo pratica a modalidade há 10 anos e representa o município em competições de nível nacional. O atleta já se classificou em 5° lugar no Campeonato Brasileiro. “Este passo é de muita importância para o meu crescimento no esporte, é uma forma de reconhecer todo meu empenho e dedicação. Meu sonho é levar o nome da cidade para competições de nível mundial”, destacou.

A votação ocorre através do site http://www.trofeuguga.sc.gov.br/

Related posts

Agentes de Trânsito atenderam mais de 600 ocorrências nos quatro primeiros dias do ano

Consulado do Flamengo em Balneário Camboriú organiza ação de inverno solidário

Águas de Camboriú realiza obras de melhorias no sistema de abastecimento

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: