Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Atletas japoneses de futsal visitam Itajaí

Atletas japoneses de futsal visitam Itajaí

 

Com o objetivo de aprender e aperfeiçoar as técnicas no esporte, quatro atletas do time sub-11 do Sodegaura Futsal Clube, do Japão, realizaram atividades durante toda a semana na cidade para trocar experiências relacionadas à modalidade. Shuntaro, Rui Nakayama, Tamuma e Haru estão acompanhados do presidente e fundador da equipe, Shuzo Nakayama e do treinador Alexandre Corrêa dos Santos, o Ale.

O dirigente japonês foi jogador nas categorias de base do Coritiba em 1997, fundou o Sodegaura há cinco anos e promove viagens ao Brasil anualmente para aprimorar os conhecimentos na formação de atletas em diversos polos do país. Já o treinador defendeu as cores de Itajaí dentro e fora das quadras até receber o convite para comandar a equipe japonesa.

Na terça-feira (02), os visitantes foram recebidos pelo prefeito Volnei Morastoni e receberam kit’s com lembranças do município. Itajaí e Sodegaura são cidades coirmãs, prova desta parceria, é o Torii (portal japonês) construído na Avenida Beira Rio, na década de 80, no local batizado de “Caminhos de Sodegaura”.

“Esse intercambio esportivo e cultural é realizado todos os anos e fundamental para o desenvolvimento dos atletas. O clube japonês tem inclusive a intenção de construir um ginásio aqui no Brasil para intensificar essas ações”, ressalta o treinador Alexandre Corrêa dos Santos, o Ale.
______________________
Informações Adicionais
Secretaria de Comunicação
Anderson Silva
(47) 3341-6149

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina